Luiz Gustavo, sobre jogar na lateral: 'Me sinto bem à vontade nessa função'
Sábado, 28/07/2018 - 18:34
Cria do Palmeiras e com passagem pelas divisões de base da Seleção Brasileira, Luiz Gustavo chegou ao Vasco da Gama no início da temporada com a expectativa de brigar pela titularidade como zagueiro, sua posição de origem. Com o passar dos meses, porém, em virtude de uma necessidade da equipe cruzmaltina, o paulista de Votuporanga passou a ser adaptado como lateral-direito.

O período de testes foi iniciado ainda na época do antigo técnico Zé Ricardo e acabou dando certo, tendo em vista que Luiz Gustavo é hoje uma peça importante no esquema tático do Gigante da Colina atuando justamente nessa função. Em entrevista ao Site Oficial, o jogador avaliou o momento vivido com a camisa vascaína e revelou detalhes sobre o processo de adaptação.

- Eu já cheguei a atuar nessa posição em outro clube, mas com uma sequência de jogos você vai pegando mais confiança e ritmo de jogo. As coisas estão acontecendo naturalmente e posso dizer que me sinto bem à vontade nessa função. É engraçado porque eu cheguei ao clube como zagueiro, mas desde o começo do ano o Zé Ricardo vinha me colocando para treinar de lateral. Hoje eu posso dizer que sou um lateral, me sinto bem jogando por ali, mas também sigo com capacidade para atuar de zagueiro - afirmou o jogador.

Em sete meses atuando pelo clube de São Januário, Luiz Gustavo entrou em campo 12 vezes, a grande maioria como titular da lateral-direita. A tendência é que a história se repita neste domingo (29/07), quando o Almirante mede forças com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O duelo com o Alvinegro Paulista é visto como fundamental pelo camisa 13 vascaíno.

- É um jogo fundamental para nós, pois uma vitória nos manterá brigando na parte de cima da tabela. Pretendemos fazer um bom jogo, colocar em prática tudo que o professor Jorginho tem passado nos últimos dias, mas sabemos que não será fácil. O Corinthians perdeu alguns jogadores, mas segue sendo uma grande equipe. Se repetirmos o desempenho dos últimos jogos do Brasileiro, temos boas possibilidades de sair daqui com a vitória - disse Luiz.

Por uma opção do próprio Vasco, a partida contra os atuais campeões brasileiros não será disputada no Rio de Janeiro. Se engana quem pensa, porém, que o Gigante não terá o apoio de sua torcida atuando na capital do país. Mais de 22 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é de que o Mané Garrincha receba um grande público. O apoio dos brasilienses tem motivado ainda mais os cruzmaltinos.

- Eu fico feliz com esse reconhecimento da torcida. Esse apoio é o que nos motiva ainda mais. Estamos há dois dias aqui em Brasília e já deu para sentir o carinho de todos com o nosso grupo, não apenas comigo. O incentivo será fundamental para nós durante esse jogo importante contra o Corinthias. Espero que o Mané Garrincha esteja lotado, pois daremos o nosso máximo para presenteá-los com uma grande vitória - concluiu o camisa 13.



Fonte: Site oficial do Vasco