Ramon: 'Vamos em busca da vitória, pois ela nos dará uma condição muito boa na tabela'
Sábado, 28/07/2018 - 17:52
Se tem um lugar que o Vasco da Gama se sente em casa, essa é a cidade de Brasília. Desde que desembarcou na capital federal, na manhã da última quinta-feira (26/07), o Almirante tem recebido inúmeras provas de amor dos apaixonados torcedores candangos. Nem mesmo o resultado adverso obtido na estreia da Conmebol Sul-Americana foi capaz de diminuir a expectativa em torno do Gigante da Colina.

Titular da equipe cruzmaltina em sua última conquista nacional, a Copa do Brasil de 2011, o lateral-esquerdo Ramon conhece como poucos, por experiência própria, a força do clube de São Januário nas mais diversas regiões do país. O camisa, entretanto, 27 não poupou elogios ao falar sobre o carinho recebido em Brasília. O enorme apoio, de acordo com o experiente jogador, fará o grupo entrar em campo mais motivado.

- Nos sentimos em casa todas as vezes que temos a oportunidade de vir para Brasília. Na verdade, onde o Vasco vai jogar, ele se sente em casa. É um clube gigantesco e que possui uma torcida apaixonada em todos os lugares do país, já senti isso na pela muitas vezes. Aqui não tem sido diferente. Tenho recebido muitas mensagens de apoio e isso nos deixa ainda mais motivados para o jogo - afirmou o capixaba.

Embora o Corinthians seja o atual campeão nacional, o Vasco da Gama não irá se intimidar quando o árbitro decretar o início da partida no Mané Garrincha. Com dois jogos a menos, o Cruzmaltino ocupa a 11ª colocação e mira a conquista dos três pontos para se aproximar da zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2019. O que fazer para o triunfo ser obtido? Ramon revelou ao Site Oficial.

- Precisamos impor o nosso ritmo, tudo que trabalhamos durante a intertemporada. É jogar da forma que estamos acostumados, que é pressionando e marcando muito forte o adversário. Vamos em busca da vitória, pois ela nos dará uma condição muito boa na tabela, até porque temos jogos a menos. Ganhar do Corinthians seria uma alegria imensa e aumentaria ainda mais a nossa moral - declarou o lateral-esquerdo.

Desfalques nas últimas três partidas do Gigante da Colina em virtude de uma lesão na coxa direita, Ramon se juntou ao grupo na tarde de quinta-feira (26) após uma semana e meia de tratamento intensivo. O jogador participou normalmente do treinamento da última sexta (27), no Bezerrão, e demonstrou estar apto para ser utilizado pelo técnico Jorginho diante do Alvinegro Paulista.



Fonte: Site oficial do Vasco