Vasco encerra preparação para o jogo contra o Grêmio; Luiz Gustavo projeta duelo
Sábado, 21/07/2018 - 17:37
O Vasco da Gama realizou na manhã deste sábado (21/07), no CT das Vargens, em Vargem Pequena, seu último treinamento antes da partida contra o Grêmio, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas os jogadores que não atuaram mais de 45 minutos diante do Fluminense, na última quinta (19), trabalharam no gramado. Os demais atletas suaram a camisa em atividades na academia.

Bastante utilizado nos últimos compromissos cruzmaltinos pela mais importante competição nacional, Luiz Gustavo conversou com o Site Oficial ao término dos exercícios e não poupou elogios ao Tricolor Gaúcho ao projetar o confronto deste domingo (22). O polivalente jogador, entretanto, acredita que o Gigante da Colina possui plenas condições de somar mais três pontos na tabela.

- Sabemos da qualidade da equipe do Grêmio. É um time com jogadores qualificados e bem difícil de ser vencida, mas iremos procurar colocar em prática tudo que trabalhamos nas últimas semanas. Nosso objetivo é demonstrar todo o nosso potencial para sairmos de campo com a vitória e somarmos mais três pontos. O ataque deles é forte, temos que ter atenção, mas também temos que jogar, impor o nosso ritmo - declarou o camisa 13.

Na 11ª colocação com 16 pontos em 12 jogos, um a menos que os principais concorrentes, o Almirante vê no duelo com o Grêmio uma grande oportunidade para se aproximar da parte de cima da tabela e, consequentemente, da zona de classificação para a Conmebol Libertadores de 2019. Um triunfo sobre os gaúchos pode fazer o Cruzmaltino ficar a apenas um ponto de um dos seus principais objetivos.

- Esse jogo é muito importante para nós. Quanto mais somarmos pontos, melhor, pois teremos a possibilidade de brigar na parte de cima da tabela, que é o lugar que um clube da grandeza do Vasco precisa estar. É fundamental termos vontade e demonstrarmos dentro de campo o desejo de vencer. É isso que estamos procurando fazer. Não tem faltado garra, determinação e entrega em nenhum de nós - afirmou Luiz Gustavo.

Autor do gol vascaíno contra o Fluminense, o atacante Andrés Ríos sofreu uma fissura no quarto metacarpo da mão esquerda durante a disputa do clássico, mas não será problema para o compromisso deste domingo (22), às 16 horas, em São Januário. O jogador , inclusive, treinou normalmente na manhã deste sábado (21). O argentino irá atuar com uma proteção no local atingido.



Fonte: Site oficial do Vasco