Juvenil: Celso Martins e Roger elogiam integração entre jogadores de Vasco e Fluminense
Sexta-feira, 27/07/2018 - 15:26
Antes de entrarem em campo pela semifinal da Taça BH 2018, às 11h30 deste sábado (28/07), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, as equipes sub-17 e as comissões de Vasco da Gama e Fluminense protagonizaram um momento de confraternização. O almoço entre as delegações aconteceu no restaurante do Sesc Venda Nova, sede de ambas na competição nacional. O técnico Celso Martins exaltou o acontecimento e lamentou a intolerância presente em diversas esferas como no esporte.

- É realmente uma iniciativa gigante, tenho certeza que será significativo. O que acontece no futebol, dentro das quatro linhas, fica dentro das quatro linhas. Vivemos em uma sociedade onde a intolerância é muito grande e isso precisa acabar. Que vença o melhor amanhã. Vamos entrar em campo com muita vontade de vencer, mas sem nenhuma rivalidade excessiva, sempre com muito respeito uns aos outros - afirmou.

Antes do momento da refeição, membros das duas comissões conversaram com os jovens atletas explicando e iniciativa e abordando a importância de uma convivência sadia entre eles. O meio-campista Roger, camisa 10 da equipe de São Januário, aprovou a experiência ao lado dos adversários na etapa decisiva da Taça BH.

- Foi uma atitude muito bacana das duas partes. Foi produtivo esse almoço, essa resenha entre a gente. Não pode afetar dentro de campo, a rivalidade acontece lá e fica lá. O respeito ao próximo é muito importante, tanto durante o jogo quanto antes e depois. Essa é a mensagem que queremos passar - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco