Juvenil: Vinícius celebra gol contra o Inter e pede 'pés no chão' na Taça BH
Sexta-feira, 27/07/2018 - 04:28
O time sub-17 do Vasco da Gama faz a melhor campanha da categoria em competições nacionais desde a geração de Philippe Coutinho. Para isso conta com as jovens promessas nascidas em 2001 e 2002, como o atacante Vinícius. Foi dele o gol no empate diante do Internacional, na última quarta-feira (25/07), que levou o duelo para os pênaltis e garantiu o Gigante na semifinal da Taça BH 2018. A finalização do atleta vascaíno entrou para a lista de lances mais bonitos da competição. Feliz pelo feito, ele comemora a trajetória positiva e atribui os resultados ao bom desempenho coletivo.

- Foi um jogo muito importante. Fiquei muito feliz não só pela minha atuação, mas principalmente pela atuação do grupo inteiro. Pudemos passar para a semifinal e estamos muito felizes. Estamos confiantes e queremos continuar dando o nosso melhor para fazer uma grande competição e chegar no título - afirmou.

Para Vinícius, a campanha é resultado de um processo de amadurecimento da categoria. Mesmo diante dos avanços em solo mineiro ele pede que o grupo mantenha os pés no chão na busca pelo título.

- Estamos amadurecendo e crescendo. Sempre tem algo para acrescentar, mas estamos no melhor caminho. Todos estão comprometidos com o que devemos fazer e acreditamos que vai dar tudo certo. Estamos motivados e queremos seguir fazendo a nossa parte. Bate uma ansiedade para chegar na decisão, mas não podemos tirar os pés do chão. Vamos pensar jogo a jogo e buscar essa classificação para a final - concluiu.

O Vasco enfrenta o Fluminense na semifinal da Taça BH, neste sábado (28/07), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



Fonte: Site oficial do Vasco