Juvenil: Preparador físico Brandi Regato fala sobre o trabalho com o time que disputa a Taça BH
Quinta-feira, 26/07/2018 - 17:36
Fazem onze dias que o sub-17 do Vasco da Gama está em Belo Horizonte e já se passaram cinco jogos. Intensidade é uma das principais características da Taça BH e o Gigante tem mostrado estar muito bem preparado para isso. Se engana quem pensa que o trabalho específico começou pouco tempo antes de chegarem na competição para brigar pelo título inédito para a categoria, o preparador físico Brandi Regato conta que o projeto para fazer dos Meninos da Colina semifinalistas do torneio começou muito antes do mês de julho e contou com a coletividade da comissão e de seu auxiliar Breno Araújo.

- Iniciamos esse trabalho ali pelo mês três. Junto com toda a comissão, montamos um planejamento paralelo ao Estadual, para que a gente conseguisse chegar na Taça BH com força, resistência e potência adequados para sustentar o ritmo de jogos. Temos uma recuperação de 24 a 30 horas, considerando algumas alterações de horários. Uma situação bem notória foi a nossa recuperação das oitavas para as quartas de final. Tivemos 39 horas e aproveitamos da melhor forma para chegar bem na partidda. O Internacional teve mais tempo de recuperação, eles jogaram na manhã da segunda-feira (23), enquanto nós jogamos na parte da noite e fizemos uma viagem no retorno para a concentração. Mas o importante é destacar que essa resistência dos meninos não é um trabalho só meu. É multidisciplinar, ao lado da nutrição, que está nos ajudando aqui na taça com o Paulo presente, e da fisioterapia também - afirmou.

Para além da comissão técnica, Brandi ressalta o comprometimento do grupo. Trabalhar com as gerações 01 e 02 não é novidade para o preparador, que ao longo de seus dez anos vestindo a camisa do Gigante já teve outras oportunidades de atuar com a preparação dos mesmos atletas em categorias inferiores.

- A participação dos atletas é fundamental. Na preparação física você precisa ter os atletas do seu lado, eles são um pilar fundamental. Temos que mostrar para eles a importância do trabalho, os resultados, para que eles acreditem em você. Esse grupo é muito bom e determinado, eles acreditam e trabalham muito forte. Essa não é uma preparação recente, estamos juntos por muito tempo focados nessa participação aqui na Taça BH. Eles são merecedores de tudo de positivo que vem acontecendo - concluiu.

O Vasco superou o Internacional nas oitavas de final da Taça BH, na última quarta-feira (25/07), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar de jogo, os comandados pelo técnico Celso Martins levaram a melhor na disputa de pênaltis por 3 a 2, com direito a duas belas defesas do goleiro Lucão.



Fonte: Site oficial do Vasco