Martín Silva: 'A recepção da torcida foi muito boa, nos motivou bastante, principalmente após uma derrota'
Quinta-feira, 26/07/2018 - 13:07
A caminhada na Conmebol Sul-Americana não começou da forma planejada para o Vasco da Gama. No Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, o Cruzmaltino foi superado pela LDU pelo placar de 3 a 1. Agora, na partida de volta, que acontecerá em 09 de agosto em São Januário, o Almirante precisa de um triunfo por 2 a 0 para avançar de fase e conquistar o direito de disputar as oitavas de final.

Em solo equatoriano, o Gigante da Colina sofreu com o poderio ofensivo da Liga e acabou não conseguindo apresentar a solidez defensiva dos últimos jogos. Um dos fatores responsáveis pela queda de rendimento foi a altitude. Em entrevista concedida ao Site Oficial, Martín Silva reconheceu que os efeitos da mesma influenciaram no desempenho da equipe, mas se mostrou otimista em relação ao segundo jogo.

- Nosso time sentiu um pouco nessa questão de fôlego, pois é necessário tê-lo para defender com intensidade e atacar. Eles possuem uma equipe muito veloz e sentimos isso no início. Acredito que a altitude nos atrapalhou na hora que precisávamos ter um pouco mais de fôlego para ir ao ataque e buscar o segundo gol. Isso nos fez tentar segurar o placar de 2 a 1 no final, até porque era um resultado mais fácil de reverter no Rio. Agora ficou um pouco mais complicado, mas nada é impossível - declarou o camisa 1.

Antes de buscar a virada diante da LDU, o Almirante voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde neste domingo (29/07), às 11 horas, duela com o Corinthians pela 16ª rodada. Contra o Alvinegro Paulista, o Vasco terá as voltas de Breno, Ramon, Desábato e Pikachu, que não atuaram em Quito. O retorno do quarteto foi festejado por Martín Silva, que não poupou elogios também para a recepção da torcida em Brasília.

- A presença deles irá qualificar a nossa equipe. Eles são titulares por mérito próprio, então é lógico que com eles nosso time fica mais fortalecido. Nosso objetivo no Brasileirão está claro desde o início, queremos brigar lá em cima, então essa partida diante do Corinthians é fundamental para as nossas pretensões. A recepção da torcida foi muito boa, nos motivou bastante, principalmente após uma derrota. Nossa torcida muito grande e sabemos que ela sempre estará nos apoiando - afirmou o capitão cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco