Martín Silva abre mão de folga de 10 dias e impressiona Jorginho ainda mais
Sábado, 14/07/2018 - 06:38
Muda o treinador, mas não a rotina. Assim como ocorreu com os técnicos anteriores, Martín Silva caiu nas graças de Jorginho. O treinador, que trabalhara com o uruguaio em sua passagem anterior por São Januário, viu um gesto de proatividade do goleiro resolver um de seus principais problemas.

Martín abriu mão de uma folga de dez dias, combinada em razão de sua participação na Copa. Com o retorno antecipado, terá condições de enfrentar o Bahia, segunda, pela Copa do Brasil. Caso contrário, Jorginho teria que quebrar a cabeça, já que os reservas imediatos não estão disponíveis.

— Até porque não podemos contar com Fernando Miguel e com Jordi. Seria o Gabriel (Félix) ou o João (Pedro), um jogador do sub-20 — disse Jorginho, sem esconder o alívio com a iniciativa do capitão. — Martín já trabalhou comigo. Tem experiência e é um líder nato.

Com um problema a menos, o treinador cruz-maltino pode voltar suas atenções para outro dilema. Com a demora na renovação do contrato de Andrés Ríos, o time treinou com Evander improvisado na frente. O imbróglio com o argentino só foi resolvido esta semana, e o técnico precisa decidir se o utilizará mesmo sem ter participado do período de treinos.

— Ríos não participou da intertemporada, mas se preocupou em não ficar parado. Ele está muito bem, fez bons treinos. O Evander mostrou que tem uma finalização muito forte e pode fazer o papel de atacante. Os dois têm chance — despistou.

O ataque é um dos setores mais carentes do Vasco. Nesta sexta, o presidente Alexandre Campello evitou falar sobre as negociações com o também argentino Maxi López.

— Existem dois nomes caminhando, mas nada acertado — afirmou o mandatário durante evento em que anunciou programa de anistia para sócios inadimplentes e parceria com o grupo de ensino GPI, que administrará a escola do clube.



Fonte: Extra Online