Vasco tem retrospecto desfavorável nos confrontos contra o Grêmio
Domingo, 22/07/2018 - 14:46
Neste domingo (22/7), às 16h, o Vasco recebe o Grêmio, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o terceiro jogo consecutivo do Cruzmaltino em casa nesta semana. Na segunda-feira, a equipe venceu o Bahia (2-0), pela Copa do Brasil, e empatou com o Fluminense (1-1). A TV Globo e o canal por assinatura Premiere transmitirá o duelo para todo o país.

O técnico Jorginho não poderá contar com os laterais Lenon, Rafael Galhardo e Ramon, que estão entregues ao departamento médico. O meia Wagner levou o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense e cumprirá suspensão. Com 16 pontos em 12 jogos disputados, o Cruzmaltino busca se aproximar da zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2019. No momento, o sexto colocado é o Cruzeiro, com 21 pontos. Vale lembrar que o Gigante da Colina tem um jogo a menos na competição.

Adversário vascaíno, o Grêmio é o atual campeão da Conmebol Libertadores e conta com alguns ex-vascaínos no elenco. Os laterais Madson e Léo Moura, os meia Douglas e Alisson, o atacante André e o técnico Renato Gaúcho já trabalharam no clube de São Januário.

Vasco e Grêmio já duelaram em 78 oportunidades ao longo da história. O Cruzmaltino já venceu o Tricolor Gaúcho 26 vezes, empatou 19 e saiu derrotado nas outras 35. No Campeonato Brasileiro do ano passado, uma vitória para cada lado. No Rio Grande do Sul, o Grêmio venceu por 2 a 0, enquanto o Gigante da Colina triunfou em São Januário, 1 a 0, gol de Mateus Vital. O trio de arbitragem será liderado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira (CBF-MG), que terá como auxiliares Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF-MG).



Fonte: Site oficial do Vasco