Hoje no Grêmio, André relembra passagem pelo Vasco e diz confiar na 'lei do ex'
Domingo, 22/07/2018 - 07:44
A retomada do Campeonato Brasileiro pode marcar um novo momento para André dentro do Grêmio. O reinício da sequência de jogos com gol e boa atuação abre boas perspectivas para o centroavante corresponder à confiança dada pelo técnico Renato Gaúcho, devotado em conseguir adaptá-lo ao time. Autor de dois gols em ex-equipes, o camisa 90 conta com a "lei do ex" para engrenar de vez contra o Vasco, neste domingo, às 16h, em São Januário.

André conseguiu cumprir a sua função com o gol no 2 a 0 sobre o Atlético-MG, além de ser claramente mais participativo e integrado ao jogo gremista. Além do gol sobre os mineiros, também marcou contra o Santos oito partidas antes e contra o Cruzeiro, na estreia no Brasileirão. A "lei do ex" tem funcionado para o titular gremista, com passagem pelo Vasco em 2013.

– Se tem uma lei que funciona no Brasil é a lei do ex (risos). O Atlético é um time pelo qual eu pude passar e fazer gols bonitos e importantes, então, é claro, está marcado na minha história. Nos enfrentamos na última rodada e o golzinho saiu, e, agora, temos o Vasco pela frente, que é outro clube que tive o prazer de vestir a camisa. Espero que a gente consiga fazer mais um bom jogo, com inteligência fora de casa, anulando as principais armas deles e sendo letal lá na frente. Que a lei do ex funcione novamente e a gente consolide o início de uma boa arrancada no Brasileirão – afirmou André via assessoria de imprensa.

"Se tem uma lei que funciona no Brasil é a lei do ex (risos). Que a lei do ex funcione novamente e a gente consolide o início de uma boa arrancada no Brasileirão" (André)

O centroavante foi alvo constante de orientações de Renato durante a parada para a Copa do Mundo. Na entrevista após a vitória, o treinador afirmou ter feito um trabalho "especial" com André para adaptá-lo mais ao estilo gremista. Os treinamentos na parada, mas especialmente orientações e ajustes individuais, marcaram o processo.

– Foi um período bom, de treinos e muito estudo. Não é da noite pro dia que o time todo vai se encaixar e tudo será mil maravilhas. Qualquer equipe que alterna seus valores individuais necessita de um tempinho de readequação para se encontrar. Obviamente, é muito melhor quando esse entrosamento vem com vitórias e gols, como foi na quarta, mas a evolução tem acontecido e tende a melhorar. Fico feliz por "fazer as pazes" com as redes. É importante para mim e para o grupo, pois todos vamos pegando mais confiança – completou o camisa 90 gremista.

Será a 15ª partida de André pelo Tricolor, com três gols anotados desde então. No ano, ainda disputou quatro jogos pelo Sport e marcou dois tentos. Grêmio e Vasco se enfrentam às 16h deste domingo, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão.



Fonte: GloboEsporte.com