Juvenil: Elenco do Vasco viaja para disputa da Taça Belo Horizonte
Segunda-feira, 16/07/2018 - 13:27
A equipe sub-17 do Vasco da Gama embarcou na manhã desta segunda-feira (16/07) com uma importante missão na bagagem: a disputa da Taça Belo Horizonte 2018. O time comandado pelo técnico Celso Martins terá como sede o Sesc Venda Nova, na capital do estado de Minas Gerais. O primeiro desafio dos Meninos da Colina na competição será diante do Guarani-MG, nesta terça-feira (17), às 11 horas.

O Cruzmaltino integra o Grupo J ao lado de Guarani-MG, Paraná e Bahia. Para avançar na briga pelo título, o Vasco precisa se garantir entre os primeiros colocados de seus respectivos grupos ou os seis melhores segundos colocados da competição nacional. Desde que passou a ser disputada pela categoria sub-17, em 2015, a Taça Belo Horizonte ainda não foi conquistada por uma equipe carioca. Anteriormente, quando o torneio ainda era sub-20, o Gigante levou o caneco para casa nos anos de 1991, 1992 e 2013.

O bom momento vivido pelo time sub-17 de São Januário na temporada credencia o grupo vascaíno a brigar pelo título em Belo Horizonte. Isso porque na disputa da Taça Guanabara o time comandado por Celso Martins atuou em 15 partidas, venceu 11, empatou 2 e perdeu apenas 2. Além disso, o aproveitamento defensivo é também um dos destaques, já que em todos os duelos na competição estadual o Vasco sofreu apenas 5 gols e balançou as redes 33 vezes. Atualmente os Meninos da Colina ocupam o terceiro lugar na classificação, somando 36 pontos, dois a menos que o líder.



Fonte: Site oficial do Vasco