Juvenil: Para manter a liderança da Taça Guanabara, Vasco enfrenta o Urubu neste sábado às 15h
Sábado, 07/07/2018 - 11:33
Para além da emoção de disputar um clássico, as equipes sub-17 de Vasco e Flamengo se enfrentam na tarde deste sábado (07/07) valendo a liderança da Taça Guanabara. O duelo será disputado no gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, às 15 horas. O Gigante é o atual detentor da primeira posição na classificação da competição estadual, somando 36 pontos, um a mais que o adversário desta rodada.

Para o confronto direto, o técnico Celso Martins poderá contar com a força total de seu elenco. A boa notícia fica por conta da liberação do volante Vitinho e do zagueiro Menezes pelo Departamento Médico. Relacionados para o clássico, ambos estão recuperados de suas cirurgias no ombro e no joelho, respectivamente. Antes da lesão, a última partida de Menezes foi justamente diante do Flamengo, no turno da competição. Na ocasião, os Meninos da Colina golearam o adversário por 4 a 0, na Gávea.

O duelo diante do Flamengo, ainda no returno, foi um divisor de águas para o atacante Figueiredo. Com um gol e uma assistência na goleada, o atleta acabava de receber e agarrar uma grande oportunidade do treinador Celso Martins. Desde então, a vaga de titular segue com o atleta, que reforça o desejo de repetir uma grande atuação diante do adversário rubro-negro.

- Estou muito confiante para essa partida. Sabemos que clássico é um jogo bastante disputado, decidido nos mínimos detalhes. A equipe que estiver mais concentrada, que errar menos, sairá com o resultado positivo. Vamos em busca desses três pontos muito importantes para nos manter no topo da tabela - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco