Raul fala sobre sobre seu 1º mês como jogador do Vasco e projeta restante da temporada
Sábado, 30/06/2018 - 17:26
O Vasco da Gama teve uma manhã de sábado (30/06) marcada por muito trabalho no CT das Vargens, em Vargem Pequena. Na véspera da viagem para o município de Pinheiral, onde será realizada segunda semana de preparação para o segundo semestre da temporada, os jogadores cruzmaltinos suaram a camisa em exercícios físicos, técnicos e táticos. O treinamento durou aproximadamente.

Ao término da movimentação, marcada também por atividades de finalização e bola parada, Raul concedeu entrevista coletiva e avaliou o primeiro mês defendendo as cores do Gigante da Colina. O volante de 21 anos foi contratado junto ao Ceará no início de junho e estreou poucos dias depois, diante do Sport Recife, partida que o Almirante venceu em São Januário pelo placar de 3 a 2.

- Eu estou aqui faz quase um mês e me sinto bastante feliz. O grupo é muito humilde, trabalhador, e me recebeu muito bem. Essa parada está sendo boa até mesmo para aumentar o meu entrosamento com todo mundo. Acredito que o Vasco está muito bem servido na minha posição. A disputa é sadia e vou procurar trabalhar firme para aproveitar a oportunidade que o professor me der - afirmou o cearense.

Se sentindo em casa na primeira experiência longe do estado natal, Raul acredita que o período de recesso provocado pela disputa da Copa do Mundo tem sido importante para o Cruzmaltino corrigir as defiências apresentadas nos meses iniciais de 2018, principalmente no sistema defensivo. O volante rasgou elogios para o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica, liderada pelo tetracampeão Jorginho.

- Teremos jogos complicados pela frente e temos procurado nos preparar de uma forma muito forte. O professor Jorginho tem feito treinamentos intensos e conversado bastante conosco sobre a parte tática. Esse período de preparação é bom também para a gente conhecer a forma de trabalho da nova comissão técnica, algo que não conseguimos fazer em virtude da sequência de jogos - concluiu Raul.



Fonte: Site oficial do Vasco