Vasco faz proposta para empréstimo do zagueiro Digão, do Cruzeiro
Sexta-feira, 22/06/2018 - 13:25
Dois jogadores que participaram da campanha do título da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, no ano passado, tem chances de deixar a Toca da Raposa nos próximos dias. O lateral Ezequiel recebeu uma sondagem do Bahia, enquanto o Vasco oficializou o pedido de empréstimo de uma temporada pelo zagueiro Digão. Ambos deverão ser liberados pela diretoria cruzeirense, segundo apurou a reportagem.

A conversa por Digão surgiu na última semana. Segundo apurou a reportagem, Paulo César Gusmão, coordenador técnico do Vasco, entrou em contato com a diretoria do Cruzeiro para perguntar sobre a situação do zagueiro Digão, de 30 anos, que está na Raposa desde 2017 e com contrato até meados de 2020.

Digão foi contratado em julho do ano passado, vindo do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Pela Raposa, ele já fez 15 jogos. Mas, nesta temporada, entrou em campo apenas três vezes. Nos últimos meses, Digão passou a ser a quinta opção da defesa cruzeirense, com Léo, Dedé, Manoel e Murilo à frente. Ele ainda tem a concorrência dos jovens Cacá e Arthur, que vem treinando com o grupo cruzeirense. Atualmente o elenco do Vasco conta com sete zagueiros zagueiros: Breno, Werley, Ricardo, Erazo, Paulão, Luiz Gustavo e Miranda.

Ezequiel

O interesse do Bahia por Ezequiel surgiu nos últimos dias, com a contratação de Enderson Moreira. Por causa das poucas chances no clube, o jogador deverá ser emprestado ao clube baiano. O contrato do lateral direito com a Raposa vai até o meio de 2019.

O lateral direito teve poucas oportunidades até agora na temporada, fazendo só oito partidas no ano. Apesar de ser o reserva da posição de Edilson, Ezequiel foi preterido por Mano Menezes em boa parte das partidas, já que o treinador escalou Lucas Romero improvisado em boa parte das vezes que não contou com o titular.



Fonte: GloboEsporte.com