Basquete: Vasco tenta Davi Rossetto e Léozão, do Basquete Cearense, e Pedro, do Franca
Terça-feira, 12/06/2018 - 10:16
O primeiro passo foi dado. Nesta última segunda-feira, o Vasco confirmou a sua participação no Novo Basquete Brasil e confirmou Alberto Bial como técnico para a próxima temporada. Agora, o Cruz-Maltino volta as suas atenções para o mercado e busca por reforços para o Campeonato Carioca e o NBB 11. Antes mesmo do acerto com Bial, o clube já sondava agentes e via a movimentação do mercado. Neste momento, os dois primeiros alvos foram definidos. O Vasco tem interesse em trazer para o Rio de Janeiro o pivô Léozão e o armador Davi Rossetto, ambos do Basquete Cearense e que foram dirigidos pelo próprio Alberto Bial.

Davi é jogador de confiança de Alberto Bial. Aos 25 anos, jogou duas temporadas no Pinheiros e as últimas seis no Basquete Cearense. Querido pela torcida e adaptado ao Ceará, ele também interessa ao Paulistano, e claro, ao Basquete Cearense, que caso consiga confirmar a participação no NBB através de novos patrocinadores, fará proposta para manter o jogador. Ele teve médias de 9,8 pontos, 3,8 rebotes e 4,1 assistências.

Já Léozão foi um dos maiores reboteiros do NBB 10, com 8,7 sobras, além de 8,4 pontos e 13 de eficiência. Em fevereiro deste ano, contra Campo Mourão, conseguiu 24 rebotes. O jogador também tem mercado na Espanha, onde já atuou, mas é outro que tem ótimo relacionamento com Alberto Bial.

Além desses dois nomes, o Vasco também tem interesse e fez sondagem ao ala Pedro, de Franca. O jogador passou por cinco temporadas no Paulistano, esteve em São José e nos dois últimos anos foi francano. Fez 31 partidas no NBB 10, com médias de 6,9 pontos e 1,4 assistências. Ele também interessa a outras equipes do NBB, mas o Cruz-Maltino teria saído na frente do negócio.

O Vasco busca patrocinadores para montar o seu elenco. Caso tenha sucesso nas certidões negativas de débito, pode fechar com a Tim. Se não conseguir buscar patrocinadores privados, o grupo formado terá investimento bem menor que os R$ 8 milhões dessa temporada, quando chegaram reforços de primeiro nível mas a equipe não correspondeu, caindo nas oitavas de final para o Bauru por 3 a 1.



Fonte: GloboEsporte.com