Basquete: Jorge Veríssimo comenta escolha de Alberto Bial
Segunda-feira, 11/06/2018 - 16:43
O Vasco vai jogar o próximo Novo Basquete Brasil. E já definiu o seu técnico. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino anunciou Alberto Bial como seu comandante. O treinador estava no Basquete Cearense e já era desejo antigo do clube desde o retorno do esporte à Colina. Com a possibilidade do projeto chegar ao fim em Fortaleza, Bial topou o desafio de comandar os cariocas na próxima temporada que terá o Campeonato Carioca e o Novo Basquete Brasil. Bial será apresentado na tarde desta terça-feira no Vasco.

Alberto foi campeão Carioca com o Vasco em 1997 e campeão Sul-Americano em 1998. Tem raízes no clube, 65 anos e assinou por uma temporada. Também passou por Joinville e nos últimos anos era um dos gestores do projeto do Basquete Cearense.

- Alberto Bial já foi campeão pelo Vasco, gosta de trabalhar com jogadores novos, tem um nome respeitado no meio, e isso tudo para o clube será muito bom. Teremos um ou outro veterano no nosso plantel, claro, mas nossa ideia é trabalhar com um time mais novo - disse Jorge Veríssimo, vice presidente de quadra e salão do Vasco.

Após o fim do NBB, o futuro do projeto vascaíno foi colocado em xeque. Com dificuldades financeiras e vivendo uma crise política, o time demorou para quitar o salário dos atletas e ainda tem pendências com alguns jogadores das duas últimas temporadas. Luiz Ferreira deixou o cargo de vice-presidente de quadra e salão, e mais de um mês depois Jorge Veríssimo assumiu o posto. O presidente Alexandre Campello sempre garantiu, inclusive ao GloboEsporte.com, que o basquete não terminaria. E assim será.

Agora, o Vasco busca patrocinadores para montar o seu elenco. Caso tenha sucesso nas certidões negativas de débito, pode fechar com a Tim. Se não conseguir buscar patrocinadores privados, o grupo formado terá investimento bem menor que os R$ 8 milhões dessa temporada, quando chegaram reforços de primeiro nível mas a equipe não correspondeu, caindo nas oitavas de final para o Bauru por 3 a 1.



Fonte: GloboEsporte.com