Números de Jorginho pelo Vasco são superiores aos de Zé Ricardo; veja comparação
Quarta-feira, 06/06/2018 - 15:24
Anunciado na noite desta terça-feira (5 de junho) como o novo treinador do Vasco, Jorginho se reencontra com o clube carioca um ano e meio depois deixar a equipe por divergências com a diretoria. No entanto, diferentemente do clima fora de campo, dentro das quatro linhas o treinador tem boas lembranças com o Cruzmaltino.

A começar por seu aproveitamento de 60,15%, superior aos 52,66% alcançados por Zé Ricardo. Em 87 partidas no comando da equipe de São Januário, alcançou 44 vitórias e 25 empates. As derrotas foram apenas 18 nos 15 meses em que comandou o elenco vascaíno.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Contratado em agosto de 2015 com a missão de salvar o time de seu terceiro rebaixamento, Jorginho conseguiu recuperar a moral da equipe que havia feito um primeiro turno terrível, aproximar a torcida e levar a luta até a última rodada, quando o empate em 0 a 0 contra o Coritiba, no Paraná, sacramentou o descenso.

Triste com o fracasso em salvar a equipe, Jorginho anunciou que permaneceria no clube para reerguê-lo, trazendo-o de volta à primeira divisão. No primeiro semestre de 2016, foi responsável pelas conquistas invictas da Taça Rio e do Campeonato Carioca.

A invencibilidade durou 34 jogos, tornando-se a maior sequência sem perder em jogos oficiais da história do clube, e foi encerrada em derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, na oitava rodada da Série B daquele ano. Por fim, o treinador conseguiu levar o time ao acesso na última rodada, em um torneio dificultado pelo desgaste sofrido pelo time com uma média de idade superior a 30 anos.

Números de Jorginho pelo Vasco:

- Jogos: 87
- Vitórias: 44
- Empates: 25
- Derrotas: 18
- Aproveitamento: 60,15%

Números de Zé Ricardo pelo Vasco:

- Jogos: 50
- Vitórias: 22
- Empates: 13
- Derrotas: 15
- Aproveitamento: 52,66%



Fonte: Fox Sports