Em BH, Valdir demonstrou abatimento após confirmação de Jorginho como novo técnico do Vasco
Quarta-feira, 06/06/2018 - 05:50
Vasco entra em campo nesta quarta, às 21h45, no Mineirão, sob os efeitos de uma terça-feira agitada em São Januário. A cerca de 450 quilômetros da sede cruz-maltina, o que deveria ser um local de concentração para os jogadores virou um rebuliço depois do pacote com a demissão do diretor executivo Paulo Pelaipe e o gerente de futebol Newton Drummond – e o anúncio de Jorginho como treinador e PC Gusmão como coordenador.

Boa parte de atletas e comissão técnica soube dos acontecimentos pela Internet, e por ali passaram a acompanhar as notícias. Num primeiro momento, não foi feito nenhum tipo de comunicado oficial. Os efeitos, segundo relatos, foram sentidos.

Sem dirigentes, sobrou o supervisor André Souza, que parecia não ter muito o que fazer a partir das decisões anunciadas. Aos poucos se formaram alguns grupos pelos corredores e no saguão do hotel Ouro Minas, cujo eco dos debates sobre tudo que acontecia no Rio era ouvido em bom som. Munidos dos inseparáveis celulares, o clima era de grande surpresa, incerteza e alguma ponta de indignação entre alguns.

E teve cai não cai. A informação de que Jorginho chega com seu preparador Joelton Urtiga fez o atual dono da posição Ricardo Henriques ser demitido e readmitido sem mesmo ter saído do lugar. Entre membros da própria delegação a demissão era dada como certa. Alguns chegaram a lamentar. Assim como boatos circularam em parte da imprensa. Até que alguém – e sabe-se lá quem – apareceu para garantir internamente que Ricardo permanece como coordenador da área.

Antes, circulou até uma lista de como ficaria a comissão técnica, inclusive sem Ricardo Henriques e com a presença de Felipe Ximenes no cargo de gerente, o que não se confirmou.

Valdir: o balde de água fria

E no meio de toda movimentação na noite desta terça-feira em BH lá estava Valdir Bigode, meio desolado meio com cara de "o que que eu tô fazendo aqui?".

Horas antes, depois de comandar o treino, ele concedeu coletiva e falou abertamente da vontade de deixar de ser interino para assumir de vez. Disse que esperava continuidade, discorreu sobre a nova safra de treinadores e sonhava ao menos fazer mais dois ou três jogos até a parada da Copa do Mundo.

- Espero que permaneça assim - afirmou, sobre o fato de até então a diretoria não ter contratado um novo técnico.

Depois de terminar sua longa entrevista, Valdir se virou para os jornalistas e disse uma frase que é um termômetro de sua esperança:

- Torçam por mim.

Horas depois, no entanto, Jorginho foi anunciado, a cúpula de futebol demitida, e o sonho do Bigode adiado. Alguns jogadores chegaram a brincar com a situação.

Mas a dura realidade é que o Vasco, 13º colocado, com 11 pontos, enfrenta o terceiro lugar Cruzeiro.



Fonte: GloboEsporte.com