Zé Ricardo ainda não teve a possibilidade de manter uma formação neste início de Brasileiro
Terça-feira, 29/05/2018 - 08:44
O Vasco fez apenas seis jogos no Brasileiro até agora, mas o técnico Zé Ricardo já teve um choque de realidade sobre as dificuldades que vai enfrentar rodada após rodada para montar o time. Seja por opção ou forçado por suspensões ou lesões, ele ainda não conseguiu repetir a formação uma vez sequer. O que não vai acontecer novamente nesta quarta-feira, em São Januário, quando a equipe enfrenta o Paraná.

A impossibilidade de Zé Ricardo de escalar o que tem de melhor cria um obstáculo maior para o treinador em busca do esperado equilíbrio, que ainda não chegou. Um time confiável na defesa e que crie problemas para os adversários no ataque. Principalmente na zaga os números mostram que muito ainda precisa ser feito - a defesa é a mais vazada este ano entre todos os clubes da Série A.

O recorde até agora de mudanças foi na partida em que o Vasco perdeu por 3 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova. Ao todo foram seis em relação ao time da rodada anterior. Contra o Paraná, serão novamente muitas alterações, já que Breno, Werley, Ríos e Riascos estão novamente à disposição, e outros atletas estão fora, como Wagner e Desábato. A lista deve aumentar com os problemas médicos de Kelvin, Bruno Silva e Rafael Galhardo.

Apenas três atletas participaram de todos os jogos do Brasileiro até o momento: Pikachu, Rafael Galhardo e Desábato. O argentino está supenso nesta rodada, e, caso o lateral não tenha condições de jogo, Pikachu será o único "invicto".

Apesar disso, o discurso é de que não se pode lamentar os desfalques. Quarta, contra o lanterna Paraná, em São Januário, todos sabem que o único resultado capaz de não aumentar a pressão em cima do time é uma vitória.

- Há alguns anos se dava mais importância para desfalques. Hoje em dia o trabalho é igual para todos, e a equipe acaba não sentindo tanto. Só mudam os nomes e características. Vamos conseguir fazer um grande jogo na quarta. Não temos que encontrar muletas - afirmou o goleiro Fernando Miguel, que será o titular enquanto Martín Silva estiver com a seleção do Uruguai.

Com um jogo a menos (duelo adiado com o Santos), o Vasco é o 13º colocado do Brasileiro com oito pontos.

Fonte: GloboEsporte.com