Juniores: Confira informações e prováveis escalações de Vasco e Urubu para a final do Estadual
Sábado, 19/05/2018 - 13:34
Depois de 90 minutos jogados na semana passada e o empate por 1 a 1, chegou a hora da verdade no Carioca Sub-20. Vasco e Flamengo decidem o título neste sábado, no Maracanã, a partir das 16h. O GloboEsporte.com transmite o jogo em tempo real. E nas próximas linhas, o blog vai tentar destrinchar um pouco o perfil das duas equipes.

Como foi o primeiro jogo?

Dois tempos distintos. No primeiro, o Flamengo teve leve superioridade, marcou no campo de ataque e abriu o placar com Bill em um belo chute de fora da área. No segundo, o Vasco melhorou, empatou com Lucas Santos e ainda teve uma bola na trave no fim, em cobrança de falta do mesmo Lucas Santos. No final, resultado justo.

Como fica para a segunda partida?

Bem simples. Quem ganhar é campeão. Em caso de empate, decisão por pênaltis.

Como vão as equipes?

O Vasco terá o retorno de Hugo Borges, que cumpriu suspensão. Mas ele deverá começar no banco de reservas. No Flamengo, Lucas Silva, artilheiro do time com seis gols, sofreu uma grave lesão no tornozelo e está afastado por quatro meses. Michael, que ficou no banco, é dúvida e pode voltar no lugar de Ramon.

As características

As duas equipes jogam em transição rápida para o ataque. O Flamengo tem em Pepê um meia que joga pelo lado, mas cadencia mais o jogo em alguns momentos. No Vasco, a velocidade e a qualidade individual de Lucas Santos certamente são um trunfo na mão do técnico Marcos Valadares.

Vasco tenta o bi

Campeão no ano passado, o Vasco tinha em sua equipe nomes como Evander, Bruno Cosendey, Ricardo Graça, Caio Monteiro e Andrey, hoje já nos profissionais. Paulinho antes da decisão.

Flamengo tenta recuperar hegemonia

O último título carioca do Flamengo foi em 2015, com Lucas Paquetá com a camisa 8 e grande partida de Cafu em campo. O técnico era Zé Ricardo, hoje nos profissionais do próprio Vasco.

As prováveis escalações

Vasco: Alexander, Rafael França, Miranda, Gabriel Norões e Luan; Rodrigo, Caio Lopes, Dudu, Marrony e Lucas Santos; Moresche. Técnico: Marcos Valadares

Flamengo: Gabriel, Klebinho, Aderlan, Matheus Dantas e Michael (Ramon); Hugo Moura, Theo, Pepê, Luiz Henrique e Bill; Vitor Gabriel. Técnico: Márcio Torres



Fonte: Blog Na Base da Bola - GloboEsporte.com