Desábato e Andrés Rios estão entre os melhores de suas posições na Bola de Prata
Terça-feira, 15/05/2018 - 15:37
Vencedor do Bola de Prata nos últimos três anos, o zagueiro Geromel, convocado nesta segunda-feira pelo técnico Tite para a Copa do Mundo, está de volta à seleção do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 5ª rodada do Brasileirão.

Um dos destaques do Grêmio no clássico contra o Internacional no sábado, Geromel agora é um dos melhores zagueiros do Brasileirão ao lado de Réver, do Flamengo, que não atuou na derrota para a Chapecoense.

Geromel tem a chance esse ano de quebrar uma marca e ser o primeiro jogador a ganhar quatro vezes seguidas a Bola de Prata. Até hoje, apenas jogadores, além de Geromel, conseguiram vencer três vezes consecutivas o prêmio: Figueroa, do Inter (1974/75/76), Mazinho, do Vasco (1987/88/89), Mineiro, do São Caetano e São Paulo (2004/05/06) e Rogério Ceni, do São Paulo (2006/07/08).

Outro gremista que entrou na seleção do Bola de Prata ao final desta 5ª rodada foi o goleiro Marcelo Grohe, que deixou o flamenguista Diego Alves (também poupado nessa rodada). Após esta 5ª rodada, quem também voltou à seleção do Bola de Prata foi o meia Rodriguinho, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras. Dessa forma, a seleção do Brasileirão no 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ficou assim: Marcelo Grohe (Grêmio), Éder Militão (São Paulo), Geromel (Grêmio), Réver (Grêmio) e Sidcley (Corinthians); Maicon (Grêmio), Arthur (Grêmio), Lucas Paquetá (Flamengo) e Rodriguinho (Corinthians); Vinícius Júnior (Flamengo) e Pedro (Fluminense).

O segundo volante Arthur, que acabou não entrando na lista final do técnico Tite, segue como o Bola de Ouro do Brasileirão 2018 com a ótima pontuação 7,10, seguido por Lucas Paquetá (6,43), Rodriguinho (6,26), Pedro (6,22) e Andrés Ríos (6,21).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2018 após a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro:



Fonte: ESPN.com.br