Juniores: Marcos Valadares elogia postura do time do Vasco no 1º jogo da final do Estadual
Segunda-feira, 14/05/2018 - 18:34
O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca sub-20, entre Vasco e Flamengo, no último sábado (12/05), terminou com o placar igual, em 1 a 1. A grande decisão ficou para o Maracanã, neste sábado (19), às 16 horas, em partida preliminar ao duelo dos times profissionais pelo Campeonato Brasileiro. Atual campeão estadual, o Gigante da Colina iniciou a semana de trabalhos focado em garantir mais um caneco para São Januário. Satisfeito com a apresentação da equipe no primeiro encontro com o Rubro-Negro, o técnico Marcos Valadares analisou a atuação e falou sobre a expectativa para a grande decisão.

- Saímos do primeiro jogo com uma boa impressão. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, nosso time se comportou muito bem e esteve empenhado em fazer o proposto. Mesmo sofrendo o gol, não mudamos a nossa forma de jogar e isso foi muito importante. No segundo tempo, forçamos a marcação mais em cima e criamos boas possibilidades. Chegamos no empate e criamos outras oportunidades que poderiam ter nos dado a vitória. O jogo nos deixou bastante confiantes para a grande decisão no Maracanã. Repetindo a boa atuação que tivemos, teremos grandes chances de trazer essa conquista para o Vasco - afirmou.

Para muitos atletas, esta será a primeira oportunidade de atuar no Maracanã. O treinador ressaltou a importância de uma preparação equilibrada dentro e fora de campo, para que nenhum fator possa interferir no objetivo do time.

- É um momento especial, uma final no Maracanã, não é todo dia que temos essa oportunidade. Acima de tudo, precisamos buscar equilíbrio nas ações. A questão emocional está muito ligada ao jogo que estamos buscando propor. Uma equipe equilibrada nas ações do jogo, se torna equilibrada emocionalmente, em todas as situações. Isso cria um comportamento mental que faz com que eles sintam menos essas situações novas. Temos que mostrar para eles que têm feito jogos organizados e que isso faz com que eles se tornem atletas mais equilibrados como um todo. Vai ser uma semana boa de trabalho, vamos treinar muito bem para chegar no Maracanã e fazer um grande espetáculo - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco