Wilson Morelo e Gilberto são os alvos do Vasco para o ataque
Quarta-feira, 09/05/2018 - 20:01
O Vasco sabe da necessidade que tem de buscar um centroavante no mercado e, segundo apurou o Esporte Interativo, o clube busca o artilheiro da Libertadores 2018: Wilson Morelo, que tem oito gols na maior competição do continente, do Santa Fé, está sendo estudado pelo clube. Outro nome é Gilberto, que jogou na equipe em 2015. A informação inicial foi dada pelo Lance! e confirmada pelo EI.

WILSON MORELO

Como já dito, o atacante de 30 anos é o artilheiro da Libertadores e vem se destacando pelo Santa Fé em 2018. O colombiano é visto como um goleador pela comissão técnica e, como ele vai ficar livre no final de junho e o Vasco trabalha em cima de oportunidades como essa, buscando jogadores livres e que seja preciso só o pagamento do salário, ele é uma das opções que a diretoria busca para chegar ao Cruz-Maltino. Em 22 jogos na temporada, ele marcou 14 vezes.

GILBERTO

O atacante ficou cerca de seis meses vestindo a camisa do Vasco e tem o carinho da torcida, principalmente pelo título estadual de 2015. Atualmente no Yeni Malatyaspor, da Turquia, o atacante tem contrato até o dia 30 de junho, ou seja, como vem do exterior e ele só poderá jogar a partir do dia 16 de julho, após a pausa da Copa do Mundo, o Vasco pode esperar o contrato de Gilberto acabar e assinar em seguida com o jogador livre.

Atualmente, o Vasco conta com Riascos e Andrés Ríos para a posição de nove. Porém, o colombiano não vem correspondendo e, mesmo Ríos sendo um atacante de lado, ele é o vice-artilheiro da equipe, com sete gols, e está sendo titular da equipe de Zé Ricardo.

Fonte: Esporte Interativo