Dispensado pelo Vasco, Gilberto vem se destacando com boas atuações no Fluminense
Terça-feira, 06/03/2018 - 15:31
O jogo virou para Gilberto. De relegado no Vasco, onde atuou ano passado, o lateral direito tornou-se peça fundamental no esquema do técnico Abel Braga e já desponta como um dos destaques do Fluminense na temporada.

No Cruzmaltino, o jogador atuou em 42 partidas e não fez nenhum gol. Viveu altos e baixos, não era uma unanimidade na torcida e terminou o ano na reserva para Madson, fato que fez o Vasco sequer cogitar a possibilidade de renovar seu contrato de empréstimo junto a Fiorentina (ITA).

O Fluminense surgiu como opção e, até o momento, ele não tem decepcionado. O fruto do bom momento foi o esquema com três zagueiros que Abel adotou e que faz ele explorar o que tem de melhor: a habilidade e ofensividade.

Jogando mais "solto" pelo clube das Laranjeiras, Gilberto já tem três gols e uma assistência em nove partidas, fato que o fez dar pouco espaço para o lateral Léo, atleta recém-contratado e que tem sido sua sombra no elenco.

Atacante tricolor, o jovem Pedro exaltou o "lado artilheiro" de Gilberto e brincou com as dancinhas do jogador nas comemorações.

"Ele está dando uma de atacante e fazendo os gols. Ainda bem. Ele merece, porque se esforça muito. Na dança precisa de uma ajuda. Vou ensinar um pouco para ele", declarou ao site oficial do Fluminense.

Nesta quarta-feira (7), às 19h30, no estádio Nilton Santos (RJ), Gilberto enfrentará pela primeira vez o Vasco.

Abel é fã de seu futebol

Revelado pelo Botafogo, Gilberto chegou ao Internacional sem muito cartaz, em 2014, mas logo recebeu a camisa de titular. Fã do estilo ofensivo do lateral, Abel, então treinador do clube gaúcho, se encantou rapidamente.

A relação entre os dois, inclusive, foi decisiva na hora da opção pelo Tricolor. Mesmo com o interesse do Atlético-MG, pesou o fato de ser dirigido pelo antigo comandante.



Fonte: UOL