Eurico fala sobre o momento político do Vasco e se declara contra impeachment de Campello
Quarta-feira, 09/05/2018 - 13:21
O presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco da Gama, Eurico Miranda, concedeu entrevista a Rádio Tupi onde deu sua visão sobre os últimos acontecimentos na política do Clube. De início, ele foi direto e se declarou contra o impeachment do presidente administrativo, Alexandre Campello.

"Eu não dou o direito a ninguém de usar o meu nome, não usem o meu nome, me perguntem. Sobre o que está acontecendo no Vasco, agora todo mundo quer se manifestar sobre isso e aquilo, eu sou contra o impeachment, não é por eu ser favorável a A, B ou C. Sou contra o impeachment por ser uma vergonha para o Vasco, então eu fui contra desde o início", declarou.

Contra o impeachment e poder na política do Vasco

Em seguida, Eurico Miranda, que como informado anteriormente, é o presidente do Conselho de Beneméritos, ressaltou a sua ainda grande influência nas decisões políticas do Vasco, afirmando que se quiserem fazer alguma coisa no Conselho, terá que passar por ele.

"Eu tenho certeza hoje se quiserem fazer alguma coisa no Conselho do Vasco, vai ter que passar por mim, porque eu continuo com a liderança junto aos Beneméritos do Vasco. Tem alguns que conhecidos que aparecem aí, mas tudo bem, eu não tenho a totalidade, mas tenho a maioria absoluta do Conselho de Beneméritos", afirmou.

Momento político do Vasco

Tendo encerrado o tema impeachment, Eurico Miranda falou um pouco mais sobre o momento político do Vasco. Para ele, o Clube não passa por uma crise, e vê com um pouco mais de naturalidade as saídas dos treze vice-presidentes, já que o presidente tem o poder de contratá-los e demiti-los. Por fim, ele disse que Alexandre Campello precisa tratar do problema no futebol, pois isso acaba interferindo na política do Clube.

"Quem me pede ajuda, se eu puder, ajudo. Nunca neguei, e em relação ao Vasco nem se fala. Estou sempre pronto para ajudar o Vasco desde que seja solicitado. Eu acho que posso e tenho condição de pelo menos aconselhar. Se solicitado não tenha dúvida. Peço a aqueles que me seguem que ajudem, então. Outro problema é a chamada crise, eu não vejo crise. Quem nomeia vice-presidente é o presidente. Ele nomeia e demite. Se eles pediram demissão, tudo bem, que coloquem outro no lugar, não tem problema, ele não pode demitir quem foi eleito. É evidente, não adianta esconder as coisas, o futebol é da maior importância na política de um clube, e o presidente tem que cuidar do problema do futebol", explicou.

Eurico Miranda contra a transparência no Vasco?

O presidente de Alexandre Campello tem destacado que sua administração é feita com transparência, que acabou sendo demonstrada no balanço patrimonial. Eurico Miranda se declarou contra o tipo de transparência praticada pelo mandatário, e acredita que ela precisa acontecer de forma interna, junto aos poderes do Vasco.

"Eu discordo frontalmente dessa história. Transparência que prejudica o clube não é transparência, isso deixou de ser. Acho que tem que transparência interna, junto aos poderes do clube, agora essa transparência que possa vir prejudicar a instituição, sou contra tranquilamente", concluiu.

Eurico Miranda deixou a presidência administrativa do Vasco em janeiro, dando lugar justamente para Alexandre Campello. Porém, não deixou de participar da política do Clube, e hoje comanda um dos poderes do Gigante da Colina, sendo o presidente do Conselho de Beneméritos.

Fonte: Vasco Notícias