Juvenil: Celso Martins fala sobre crescimento do Vasco e projeta caminho vitorioso
Quarta-feira, 09/05/2018 - 05:39
Após seis partidas de invencibilidade e sem sofrer gols, a equipe su-17 do Vasco da Gama conheceu seu primeiro resultado adverso na Taça Guanabara, no último fim de semana, diante do Botafogo. Se engana quem pensa que o tropeço alterou os objetivos da categoria juvenil do Gigante. Muito pelo contrário, os Meninos da Colina estão ainda mais motivados a seguir buscando grandes coisas nesta temporada, como destacou o técnico Celso Martins em entrevista ao Site Oficial.

- A gente vem conversando muito para tentar manter o alto rendimento. Após seis jogos sem perder e sem sofrer gols, o mais importante é entender que tropeços acontecem e seguimos no mesmo caminho. Temos que levantar a cabeça e seguir firmes para os nossos objetivos. Já temos uma partida no sábado, diante da Portuguesa, e estamos trabalhando para conquistar um bom resultado. Temos estabelecido algumas metas, contra os grandes e pequenos. Entendemos que é um jogo crucial para marcar três pontos e isso nos traz muita responsabilidade. Temos que estar muito concentrados para não errar - analisou.

A derrota no clássico diante do Botafogo, por 2 a 1, reforçou o espírito competitivo da equipe cruzmaltina. Isso porque, mesmo com desvantagem no placar e um jogador a menos, o time juvenil seguiu mostrando poder de reação e chegou muito perto de levar a partida para os pênaltis. O comportamento cada vez mais maduro do grupo anima o comandante vascaíno.

- Esse grupo me anima bastante. São competitivos, podemos buscar coisas muito legais. É um time que não se entrega, tivemos uma situação adversa no clássico e quase conseguimos empatar. Eles têm comportamentos que me animam nesse sentido de buscar coisas grandes. Essa vontade e essa entrega vão fazer com que a gente colha coisas boas esse ano - afirmou.

Assim como dentro de campo, a evolução também atinge os atletas fora das quatro linhas. Entendendo a formação das joias da base como um processo completo, Celso Martins exalta o crescimento dos Meninos da Colina nos mais diversos aspectos.

- No futebol de base existem muitas coisas tão importantes quanto o resultado. Senso de equipe, humildade, responsabilidade, comprometimento com o clube, respeito com o próximo... esses princípios são tão importantes quanto o resultado, vão nortear o trabalho e fazer os atletas evoluirem como pessoas. Pretendemos seguir essa evolução. Eles estão amadurecendo bastante, em uma idade que as coisas mudam muito rápido. Esperamos que eles consigam estar bem e seguir nessa crescente.



Fonte: Site oficial do Vasco