Cruzeiro deverá repetir, contra o Vasco, a escalação da goleada sobre a Universidad de Chile
Terça-feira, 01/05/2018 - 05:40
O Cruzeiro definiu onde realizará sua última atividade antes de enfrentar o Vasco, às 21h45 desta quarta-feira, no estádio de São Januário, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Inicialmente agendado para o CT da Gávea, do Flamengo, o treinamento acontecerá no Estádio das Laranjeiras, pertencente ao Fluminense, às 16h desta terça. A imprensa só terá acesso ao local às 17h. Depois dos trabalhos em campo, haverá duas entrevistas coletivas.

A tendência é que o técnico Mano Menezes escale o Cruzeiro com a formação que venceu a Universidad de Chile na última quinta-feira, por 7 a 0, no Mineirão. Todos os titulares naquele jogo ganharam descanso no empate por 0 a 0 com o Internacional, nesse domingo, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A provável escalação, portanto, terá Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá.

As opções na delegação são os goleiros Rafael e Lucas França; o lateral-direito Ezequiel; o lateral-esquerdo Marcelo Hermes; os zagueiros Digão, Manoel e Murilo; os volantes Ariel Cabral, Bruno Silva e Lucas Romero; os armadores Robinho e Mancuello; e os atacantes Rafael Sobis, Rafael Marques e Raniel. O também atacante David é dúvida por causa de dores musculares na parte posterior da coxa direita. Dos 16 suplentes, apenas sete poderão ficar no banco de reservas do São Januário.

Na manhã desta segunda-feira, o grupo celeste fez um treinamento no CT do Grêmio, em Porto Alegre. Os jogadores que enfrentaram o Internacional se dedicaram a atividades regenerativas. Os demais participaram de trabalho tático de posicionamento fora dos olhares da imprensa.

O Grupo 5 da Copa Libertadores tem o Racing como líder, com oito pontos. Segundo colocado, o Cruzeiro soma os mesmos cinco pontos da Universidad de Chile, mas leva vantagem no saldo de gols: 5 a -6. O Vasco é o lanterna da chave, com apenas dois.

Para encaminhar sua classificação às oitavas de final, a Raposa precisa vencer o Vasco em São Januário e torcer por derrota da La U para o Racing na quinta-feira, às 19h15, no El Cilindro, em Avellaneda (ARG). Nessa circunstância, a equipe mineira chegaria a oito pontos e aumentaria ainda mais a vantagem no saldo sobre os chilenos (a diferença atualmente é de 11 gols), que permaneceriam com cinco e teriam apenas o jogo diante do Vasco, na última rodada, para tentarem um 'milagre'.

Fonte: Superesportes