Rildo fala sobre adiamento da partida contra o Santos e projeta confronto contra o Cruzeiro pela Libertadores
Domingo, 29/04/2018 - 13:56
Em virtude do próximo compromisso pela Conmebol Libertadores, o Vasco da Gama não entrará em campo neste fim de semana no Campeonato Brasileiro. A partida seria realizada na segunda-feira (30/04), dois dias antes do Cruzmaltino entrar em campo com o Cruzeiro, porém foi adiada para respeitar o intervalo mínimo permitido pela FIFA para a realização de dois jogos de futebol.

A folga na terceira rodada foi bastante festejada pela comissão técnica. O treinador Zé Ricardo vem aproveitando o período de recesso para descansar os titulares, dar ritmo aos atletas que não estão atuando com frequência e, principalmente, fazer os ajustes necessários no time antes da decisão contra a Raposa. Apenas o triunfo manterá o Gigante da Colina na briga pela classificação no Grupo 5.

- O adiamento dessa partida do Brasileiro foi muito importante para nós. Ganhamos dois dias de preparação para esse jogo difícil que teremos contra o Cruzeiro dentro da nossa casa. Sabemos que essa partida vai decidir a nossa permanência na competição, então precisamos entrar muito focados se quisermos fazer um bom jogo e sair de campo com uma boa vitória - afirmou Rildo.

Embora o Vasco da Gama não dependa mais de suas próprias forças para selar a classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, o clima em São Januário ainda é de otimismo. Direção, jogadores e membros da comissão técnica acreditam que é possível superar os prognósticos e se manter na lutar pelo Tri da América. Para fazer bonito na primeira das duas finais, o Cruzmaltino espera contar com o apoio da torcida.

- Ainda achamos que a classificação é possível. Todos aqui acreditamos, jogadores e comissão técnica, assim também como os torcedores. Eu tenho a certeza que a torcida vai comparecer. A presença deles vai mostrar que acreditam que a gente possa passar de fase. Temos um jogo muito complicado em casa, se conseguirmos a vitória vamos para a última rodada com toda força e grande chance de classificação - declarou o camisa 17.

Rival cruzmaltino na próxima quarta-feira (02/05), o Cruzeiro entrará em campo embalado pelo expressivo resultado de 7 a 0 obtido diante da Universidad de Chile no Mineirão. Por ter um saldo de gols considerável, a Raposa pode se dar ao luxo de até empatar em São Januário. As qualidades do clube mineiro foram exaltadas pelo atacante Rildo, em outro trecho do seu bate-papo com o Site Oficial.

- O Cruzeiro é um time muito qualificado. Fez um investimento alto para montar a equipe e possui jogadores que já atuaram comigo, caso, por exemplo, do Edílson. Ele foi campeão da Libertadores com o Grêmio ano passado e precisamos ter um cuidado especial com a sua na bola parada. Temos que tomar cuidado não só com ele, mas com o time todo do Cruzeiro. Estamos preparados e esperamos fazer uma grande partida - concluiu o atacante.



Fonte: Site oficial do Vasco