Juniores: Vasco empata com o Vila Nova por 1 a 1 pela Copa do Brasil Sub-20
Quarta-feira, 11/04/2018 - 16:58
Vasco da Gama @VascodaGama
FIM DE JOGO! Vasco empata com o Vila Nova-GO, por 1 a 1, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil sub-20. O Gigante decide a permanência na competição em casa, na próxima quarta-feira, às 15 horas #VILxVAS #CopaDoBrasilSub20

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Vasco empata com o Vila Nova-GO na Copa do Brasil sub-20

O Vasco da Gama entrou em campo nesta quarta-feira (11/04), pela Copa do Brasil sub-20, diante do Vila Nova-GO. No gramado do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o jogo de ida da segunda fase da competição nacional terminou com igualdade no placar, em 1 a 1. O gol do Gigante da Colina no duelo foi marcado por Marrony, artilheiro de São Januário na briga pelo título.

O reencontro entre as equipes será na próxima quarta-feira (18), no gramado da Colina Histórica, às 15 horas. Em caso de repetição da igualdade no placar, a classificação será definida na disputa por pênaltis.

O JOGO

A partida entre Vasco e Vila Nova-GO, na casa dos goianos, começou equilibrada. A primeira boa oportunidade do duelo foi do Gigante, quando no minuto inicial Marrony subiu pela esquerda e buscou Moresche na área, mas o goleiro adversário saiu para ficar com a bola. Mais adiante, aos 11 minutos, após bate e rebate na área, a redonda sobrou para o zagueiro Miranda cabecear. No rebote, Dudu mandou uma bomba na trave adversária. Antes da parada técnica, o Tigre encaixou um contra-ataque e marcou: Vila Nova-GO 1 a 0.

O gol adversário não abateu o Cruzmaltino, que seguiu criando boas chances na partida. Aos 23 minutos, Lucas Santos bateu falta perigosa pela direita e viu a bola passar muito perto da meta do camisa 1 goiano. Mais tarde, aos 33, Dudu levou para a linha de fundo e cruzou buscando Moresche, que finalizou com perigo. No rebote, Rafael França arrumou e bateu, ficando muito perto de igualar o placar. Na sequência, Dudu tabelou com Moresche e chutou rasteiro, restando ao goleiro do Vila acompanhar a redonda tirar fino da trave.

Na volta para o segundo tempo de jogo, o time de São Januário seguiu pressionando e criando boas oportunidades. Aos quatro minutos, Lucas Santos levou para a linha de fundo e encontrou Marrony na área. O atacante arrumou e finalizou com perigo, mas a bola saiu por cima da meta. Mais adiante, aos 11, o próprio Lucas Santos bateu falta colocada e obrigou o camisa 1 adversário a se esticar para efetuar a defesa. O Gigante da Colina manteve seu ritmo e, aos 20 minutos, foi recompensado. Moresche foi lançado, invadiu a área e cruzou para Marrony estufar a rede: VASCO 1 a 1.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Bruno Ritter e Luan (João Pedro); Rafael França, Rodrigo, Dudu (Pedro) e Lucas Santos; Moresche (Léo Reis) e Marrony (Laranjeira). Técnico: Marcos Valadares.





Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Youtube TigrãoTV (vídeo)