Infantil: Vasco disputa a Premier Nike Cup em São Paulo
Segunda-feira, 09/04/2018 - 12:12
A equipe sub-15 do Vasco da Gama já está em São Paulo, onde começa sua caminhada na Premier Nike Cup 2018. A competição, realizada no CT do Red Bull Brasil, em Jarinu, acontece entre os dias 9 e 15 de abril. É válido ressaltar que o caneco do torneio também garante passaporte para a disputa do Mundial da categoria. O Gigante estreia nesta segunda-feira (09/04), diante do São Paulo, às 15h20.

Na edição de 2007, a geração 92 liderada por Phillipe Coutinho obteve um excelente desempenho e venceu a etapa disputada no Rio de Janeiro. Isso porque no modelo anterior, a competição era divida por etapas, realizadas em diferentes locais.

Através de sorteio, foram formados três grupos com seis equipes de grande expressão no cenário nacional. Os primeiros colocados de cada chave avançam para a próxima fase, além do melhor segundo colocado geral. No Grupo A, o Gigante está acompanhado de Red Bull Brasil, Bahia, Coritiba, Cruzeiro e São Paulo, contra quem estreia na tarde desta segunda-feira (09).

- Estamos esperando fazer uma boa campanha nessa competição e chegar na final. Temos qualidade e sabemos que podemos alcançar nossos objetivos. Se colocarmos em prática tudo que viemos trabalhando neste começo de temporada, temos grandes chances de sair daqui campeões - afirmou o atacante Mateus Brun e, na sequência, o companheiro Caio Dantas falou sobre a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Cruzmaltino na Nike Premier Cup 2018.

- É uma honra poder vestir a camisa 10 de uma equipe Gigante como o Vasco. Não me sinto pressionado, mas sei o tamanho da responsabilidade. Temos que chegar e fazer a nossa parte sempre. Confio no nosso grupo, somos uma família, a nossa união e a nossa qualidade podem nos levar muito longe - disse Caio Dantas.

A Premier Nike Cup é formada por jogos com tempos de 25 minutos, realizados todos os dias. O atacante Jorge destacou a intensidade da competição e reforçou a confiança no grupo vascaíno.

- O tempo é curto e a intensidade é muito alta, temos jogos todos os dias. Mas a torcida do Vasco pode esperar muita entrega do nosso grupo. Quando cansamos, sabemos que ainda podemos dar muito mais e fazemos isso. Estamos confiantes de fazer uma boa competição e brigar por esse título - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco