Futebol Americano: JP é o curinga do Vasco da Gama Patriotas
Quinta-feira, 05/04/2018 - 15:36
Todo esporte coletivo é necessário ter um jogador versátil e no futebol americano não é diferente. E o Vasco da Gama Patriotas tem o seu atleta que exerce mais de uma função em campo. O JP de 27 anos, Campeão Brasileiro em 2014 pelo cruzmaltino é um exemplo de multifunção.

O jogador atua em duas posições ofensivas, como Tight End sendo o último homem na linha de ataque, bloqueando para o Running Back e para o Quarterback passarem e como Fullback, correndo com a bola para jogadas de passe com o RB. O head coach Bruno Barandas analisa essa variação tática.

- Ele é exatamente o que você pode chamar de um atleta de alto nível, desde seu preparo físico, a dedicação e performance no campo. Todo coach busca um jogador como ele em seu elenco. JP além de tudo é um coringa que vem sendo usado nessa dupla função e ainda pode jogar em outras, como poderemos ver essa temporada - explicou Barandas.

O jogador conversou com o site do clube sobre como deve ser a rotina de um esportista, em especial do Vasco.

- A preparação está a todo vapor, na verdade, ela nunca pára. Ser atleta não pode ser como um trabalho burocrático, que após às 17 horas se desliga da função. Ser jogador é um ato constante, o tempo todo, e todas as suas ações desde o momento que acorda, até a hora que vai dormir, contribuem para que você melhore ou piore como atleta - afirmou JP.



Fonte: Site oficial do Vasco