Emprestado pelo Vasco ao Tupi, Renato Kayser interessa ao América-MG
Segunda-feira, 26/03/2018 - 09:11
O Tupi está bem perto de perder seu artilheiro nesta temporada. Emprestado pelo Vasco, o atacante Renato Kayser viu a boa participação no Campeonato Mineiro despertar o interesse de equipes da elite do futebol nacional. No radar do América-MG, que volta à Série A este ano, o jogador, autor de cinco gols no Estadual, não entrou em detalhes quando questionado sobre a negociação com o Coelho, mas revelou que está próximo de deixar o time de Juiz de Fora.

– Ainda não se concretizou. Existem conversas, mas vamos esperar essa semana para ter alguma novidade. (De zero a dez) é oito e meio – disse à Rádio Globo de Juiz de Fora após a eliminação do Tupi na manhã deste domingo para o Cruzeiro, no Mineirão, na semifinal do campeonato.

Consultado pela reportagem, o América-MG negou que tenha negociação com o jogador.

O atacante também refletiu sobre o desempenho do Tupi, que terminou a competição com a quarta melhor campanha, Campeão do Interior e que foi parado na semifinal pelo único time invicto do Mineiro.

– Jogamos de igual contra um dos melhores times do Brasil. Tivemos oportunidades de gol, mas a equipe deles é muito qualificada. Estou muito orgulhoso do nosso time, que saiu de uma situação muito difícil no campeonato e chegou aqui não foi à toa – afirmou, lembrando o início ruim e a campanha de recuperação da equipe.

Aos 22 anos, Renato Kayser surgiu como promessa na base do Vasco, onde foi artilheiro. Após a profissionalização em 2015, no entanto, não teve muitas chances no Clube da Colina e acabou emprestado seguidamente para Oeste-SP, Portuguesa, Villa Nova-MG, Ferroviária e, por último, Tupi-MG.

No Galo Carijó, ele demorou a ser regularizado devido ao impasse na eleição do Vasco, mas marcou logo na estreia, na quarta rodada, na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, a primeira do time no Campeonato. Renato Kayser marcou cinco gols no Campeonato Mineiro e é um dos vice-artilheiros da competição. Na saída de campo, o jogador falou em tom de despedida do time de Juiz de Fora.



Fonte: GloboEsporte.com