Futebol Americano: Linebacker Daniel Siqueira comenta expectativa pela temporada do Vasco Patriotas
Terça-feira, 27/03/2018 - 16:37
A máxima de que um bom time começa pela defesa, também se aplica ao futebol americano. E, para dar mais segurança e consistência ao bloco defensivo, existem os linebackers. Eles se posicionam atrás da linha dos defensores, para evitarem passes curtos, fazerem tackles ( parar a jogada, se chocando com o rival ) e atacarem o quarterback adversário.

Já há dois anos, o Vasco Patriotas tem um promissor linebacker. Daniel Siqueira, o "Mandíbula", vem crescendo muito a cada temporada. A agressividade em campo é a sua marca registrada e a evolução na parte tática chama atenção do head coah Bruno Barandas.

- Com certeza é um atleta que devemos ficar de olho, pois seu futuro promete - afirmou o treinador.

A pré-temporada do cruzmaltino está cada vez mais pegada, seguindo o modelo de treino das equipes norte-americanas, implementado no Vasco pelo coach Barandas. E, o esporte tem crescido bastante no Brasil. Não há mais espaço para times amadores na Liga Nacional. Daniel falou sobre a competitividade dentro do elenco do Patriotas.

- Tivemos algumas baixas no elenco do ano passado, com isso, o nosso grupo recebeu diversos reforços que chegaram, para somar na caminhada em busca do Bicampeonato. E, essa saudável disputa interna por posição, dá espaço para cada jogador buscar o seu protagonismo em prol do time - disse o linebacker Daniel Siqueira.

O ano está só começando, a estreia na Liga é só em julho, mas "mandíbula" já é apontado como um provável destaque em 2018.

- O Daniel é um linebacker com muito talento e vem melhorando a cada dia. Dedicado nos treinos ele apresenta bastante força e grande capacidade na parte técnica. Sem dúvida o atleta será um dos linebackers titulares no ano - finalizou Diego Slaxis, coach dos linebackers.



Fonte: Site oficial do Vasco