Confira os desfalques de Vasco e Cruzeiro para o jogo desta 4ª
Quarta-feira, 04/04/2018 - 11:32


Tanto o Cruzeiro quanto o Vasco iniciaram a Taça Libertadores com derrota. O time mineiro, perdeu para o Racing, na Argentina, enquanto a equipe carioca foi batida pela Universidad de Chile, no Rio de Janeiro. Agora, na segunda rodada da competição, ambos os clubes vão em busca da vitória e, consequentemente, dos primeiros pontos no Grupo 5. O duelo será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

O Cruzeiro chega ao confronto pela Libertadores após derrota por 3 a 1 no clássico diante do Atlético-MG, no Independência, válido pelo primeiro jogo da final do Mineiro. O Vasco, por outro lado, está embalado depois da vitória por 3 a 2 no duelo com o Botafogo, no Nilton Santos, pela partida de ida da decisão do Carioca.

Mesmo com o revés no clássico, a torcida do Cruzeiro deve comparecer em peso ao Mineirão. De acordo com o balanço divulgado pelo clube, cerca de 40 mil torcedores já têm presença garantida na partida. Em 2018, a Raposa está invicta como mandante: são oito jogos e oito vitórias. Já o Vasco, como visitante, soma cinco triunfos, um empate e três derrotas em nove partidas disputadas.

Transmissão: TV Globo para RJ, MG, RS, SC, ES, GO, TO, MS, BA, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luiz Carlos Jr., Juninho Pernambucano, Bob Faria e Renato Marsiglia) e SporTV (com Rogério Correa e Lédio Carmona).

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Cruzeiro – técnico: Mano Menezes

Um dos "problemas" que o Cruzeiro tem enfrentado em 2018 é a bola parada. Sendo assim, o time de Mano Menezes terá uma atenção redobrada com esse tipo de jogada. Em dois dos principais confrontos da Raposa nesta temporada (contra Racing e diante do Atlético-MG), o time sofreu com as bolas alçadas na área. Dos sete gols levados em ambas as partidas, cinco foram de cabeça.

Na terça-feira, véspera da partida, o técnico Mano Menezes fechou e treino e "escondeu" a provável escalação do Cruzeiro. Na zaga, Dedé, Léo e Murilo disputam duas vagas na equipe titular. Edilson, que voltou a treinar com o grupo na semana passada, deve ser relacionado, mas a tendência é que ainda fique no banco de reservas, com Romero sendo improvisado, mais uma vez, na lateral direita. No meio, Arrascaeta, autor do gol no clássico de domingo, disputa um lugar entre os 11. Para o uruguaio entrar, Rafinha, Thiago Neves ou até mesmo Robinho, têm que deixar o time. Raniel (poupado da atividade de terça) e Sassá disputam um lugar no ataque.

Quem está fora: Fred (lesionado).



Vasco – técnico: Zé Ricardo

Sem Giovanni Augusto, a equipe terá ao menos uma alteração em relação ao jogo contra o Botafogo, no último domingo. A tendência é que Paulinho, já em melhores condições físicas, volte a ser titular. O restante do time provavelmente será mantido, inclusive a dupla de zaga Paulão e Erazo, que tem sido alvo de críticas por causa da quantidade grande de gols sofridos.

Quem está fora: Giovanni Augusto (estiramento na coxa esquerda); Thiago Galhardo (suspenso); Breno, Kelvin e Ramon estão em fase de recondicionamento físico.



ARBITRAGEM

Raphael Claus (Fifa-SP) apita, auxiliado por Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP).

Fonte: GloboEsporte.com