Vasco e Cruzeiro têm histórico equilibrado de confrontos pela Libertadores
Terça-feira, 03/04/2018 - 14:56
Cruzeiro e Vasco estão longe de serem adversários desconhecidos, mesmo quando se trata de Libertadores. Mineiros e cariocas possuem histórico de longa data em confrontos na competição sul-americana. O de quarta-feira poderá significar um desempate.

- Será um jogo difícil, porque o Cruzeiro dará a vida, assim como nós. Gostamos de partidas assim, mostramos gana de vencer esses jogos. Libertadores é o mais importante - destacou o atacante Ríos.

Até agora, são uma vitória para cada e dois empates, em jogos que aconteceram na Libertadores de 1975 e na edição de 1998. Quarenta e três anos atrás, os dois estiveram no mesmo grupo. O primeiro jogo, no Mineirão, terminou com vitória da Raposa por 3 a 2. Na partida em São Januário, terminaram empatados em 1 a1. O Vasco era campeão brasileiro na época.

Na Libertadores de 1998, o Vasco também entrou com essa banca, mas o cartaz do Cruzeiro era ainda maior: no ano anterior, foi campeão da competição sul-americana. Vinte anos atrás, eles se enfrentaram nas oitavas de final. No primeiro jogo, no Rio, os cariocas venceram por 2 a 1. Na volta, o time da Colina segurou a pressão e o empate em 0 a 0.

- Sabemos que temos que ganhar em casa, pontuar. O adversário perdeu também na primeira rodada. Será um jogo que vai definir algumas coisas no grupo - afirmou De Arrascaeta, ao site oficial do Cruzeiro.



Fonte: Extra Online