Paulão é vítima de ofensas raciais nas redes sociais
Segunda-feira, 02/04/2018 - 15:16
Após falha que resultou no primeiro gol do Botafogo no último domingo, quando o Vasco venceu por 3 a 2 pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o zagueiro Paulão foi vítima de ataques racistas nas redes sociais.

Na bancada do "Seleção SporTV" desta segunda-feira, o comentarista Paulo César Vasconcellos fez questão de fazer o registro e cobrar para que o Vasco e o próprio defensor identifiquem os autores e levem o caso adiante.

- Queria prestar toda minha solidariedade ao zagueiro Paulão, que foi vítima, de ontem para hoje, de vários ataques racistas nas mídias sociais. Espero que o Paulão e o Vasco entrem em ação, corram atrás e identifiquem quem foram os autores desses ataques racistas. Uma coisa é criticar uma falha, isso é do jogo. Mas criticar um jogador por causa da cor de sua pele é algo abjeto. O Vasco e o próprio Paulão têm que ir à frente porque só assim vai combater essa praga que, em nome do anonimato, o sujeito fica valente. O jeito de acabar com essa valentia é indo atrás e combatendo.

Minutos depois, o Vasco postou, em sua conta oficial do Twitter, uma nota de apoio ao zagueiro e repúdio aos atos racistas, e voltou a se manifestar à noite.



Fonte: Sportv.com