Zé Ricardo pode repetir Abel, Zagallo, Joel e Lazaroni com 2 títulos estaduais seguidos
Sábado, 31/03/2018 - 09:48
O Campeonato Carioca deste ano é apenas o segundo da carreira de Zé Ricardo, mas ele já tem a chance de entrar para um seleto grupo, o dos treinadores que foram bicampeões da competição (em sequência) por dois rivais. Além dele, conseguiram este feito Zagallo, Abel Braga, Joel Santana e Sebastião Lazaroni.

Campeão com o Flamengo em 2017, Zé Ricardo tem a chance de levantar a taça do Carioca nesta temporada pelo Vasco. A disputa com o Botafogo começa a partir do próximo domingo, no estádio Nilton Santos. No domingo seguinte, a finalíssima será no Maracanã.

Ser campeão por Flamengo e Vasco no Carioca em anos seguidos foi o que conseguiu Sebastião Lazaroni em 1986 e 1987*. Joel Santana foi tricampeão em 95 (Flu), 96 (Fla) e 97 (Bota). Zagallo foi campeão em 71 pelo Tricolor e na temporada seguinte pelo Flamengo. Pelo Rubro-Negro, Abel Braga foi o vencedor em 2004, e em 2005 ficou com o troféu junto com o Flu.

Para Zé Ricardo, a chance de entrar para este grupo é algo natural. Sua maior motivação é coroar o trabalho no Vasco e consolidar a recuperação do clube.

- É uma das coincidências da vida. Tenho um desejo grande de ser campeão pelo Vasco, de ajudar na reconstrução. Se vier, será muito bem vindo para os que estão trabalhando no clube. Construímos uma trajetória bonita desde o ano passado - afirmou o técnico.

* Em 1987, Lazaroni foi quem levantou a taça junto com o time do Vasco. O comandante do time na maior parte da campanha, no entanto, foi Joel Santana - 26 das 31 partidas. Na ocasião, Joel aceitou uma proposta para trabalhar em um clube árabe.



Fonte: GloboEsporte.com