Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Fluminense 2 x 3 Vasco
Sexta-feira, 30/03/2018 - 00:11
A vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense veio no fim, com sofrimento, mas garantiu o Vasco na final do Campeonato Carioca de 2018. E, depois da partida, em entrevista coletiva concedida no Maracanã, o técnico Zé Ricardo destacou a luta de seus comandados, mesmo em uma noite de futebol não tão inspirado.

O comandante ainda revelou que teve receio de colocar Paulinho, autor do segundo gol vascaíno. O jovem atacante voltou após problema em um músculo perto do quadril.

- Antes de qualquer análise, temos que enaltecer o grupo. Se não foi um grande jogo, tivemos muita luta. Esse grupo já passou por dificuldades até maiores e saiu. Paulinho e Desábato vêm fazendo bons jogos. Estava com receio de colocar o Paulinho, não estava 100%.

Zé também aproveitou o momento para pedir paciência para a torcida com alguns jogadores que foram vaiados e criticados ao longo do clássico.

- Se tenho direito de pedir para torcida, queria que tivessem paciência com o Fabrício e (Rafael) Galhardo, que jogaram pouco ano passado. Podemos nos ajudar. Demanda um pouco de tempo a mais para entrar em forma. No gol do Fluminense pode ter perturbado ele.

O Vasco enfrenta o Botafogo na decisão do estadual, nos dois próximos domingos, às 16h. Entre os clássicos, tem compromisso pela Libertadores, contra o Cruzeiro, às 21h45 de quarta, no Mineirão.

Confira outras respostas de Zé Ricardo:

Sentimento após a classificação
- Sem dúvida foi uma emoção muito grande. Um desejo muito pessoal colocar o Vasco na final. Fazendo um jogo com dedicação, organizado, poderíamos chegar. Flu é forte e organizado. Enalteço ainda mais os nossos atletas. Conseguimos fazer três gols.

- Agora é descansar. Amanhã começamos a ver a condição dos atletas. Foi muito desgastante. Entre as duas partidas contra o Botafogo ainda temos o jogo da Libertadores. Botafogo mostrou que está em crescimento, precisamos estar bem para fazer dois bons jogos.

Festa com o filho no estádio
- Um pouco antes do jogo minha esposa ligou. Ele (o filho) estava perturbando para vir ao jogo. Vamos dedicar essa vitória a todas as crianças vascaínas.

Giovanni Augusto
- Giovanni tem uma qualidade técnica grande. Pode decidir uma partida, fiquei muito feliz com a atuação dele. Achei que não conseguiria o jogo todo. Teve febre durante a madrugada, mas o departamento médico. Ainda tem muito a melhorar.

Resposta aos críticos?
- Não trabalho para dar resposta para ninguém. Nosso trabalho é sagrado. Temos muito a evoluir. Tivemos bons momentos táticos, principalmente no primeiro tempo. Conseguimos neutralizar. Depois o Flu teve domínio territorial. Nossa evolução vai acontecer naturalmente.

Escalação de Rafael Galhardo
- Nossas opções de velocidade não estavam disponíveis. Contra uma equipe com três homens de defesa, precisávamos de ao menos um. Rafael vem crescendo nos treinos e resolvemos colocá-lo na primeira linha, até para inibir o Ayrton Lucas, que está muito bem.

Grupo vascaíno
- Temos um grupo muito bom, um ambiente muito bom. Só estamos trabalhando para que isso se mantenha. Não temos uma equipe fortíssima individualmente, mas tentamos tirar isso no coletivo. São inteligentes e se respeitam.

Esquema tático
- Nossa linha de 4 está mais consolidada. Hoje foi um confronto de sistemas, e tentamos tirar a subida de seus alas. Sornoza e Marcos Junior fizeram uma partida forte. São os contornos do futebol.

Fonte: GloboEsporte.com