Cônsul-geral da China visita São Januário e é recebido por Alexandre Campello
Sexta-feira, 30/03/2018 - 05:38
O presidente Alexandre Campello recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (29/03), a visita do Cônsul Geral da China, o Sr. Li Yang. Acompanhado da secretária Guo Yujiao, a autoridade compareceu ao Complexo Esportivo de São Januário com o intuito de conhecer a história do Vasco da Gama, a mais bela de um clube brasileiro. A tradição pioneira, as conquistas e o excelente trabalho desenvolvido na base despertaram a curiosidade do Sr. Li Yang.

Durante o tempo de permanência na Colina Histórica, o Cônsulo Geral da China assistiu a uma apresentação do vice-presidente de marketing Bruno Maia e teve a oportunidade de conhecer lugares históricos, como o Salão de Troféus, a Tribuna de Honra e o gramado principal, onde craques como Barbosa, Bellini, Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano e Philippe Coutinho brilharam com a camisa cruzmaltina.

- Estou feliz por ter vindo aqui hoje. Muito obrigado por terem me convidado para conhecer esse clube tão famoso. A história é impressionante, é difícil até de encontrar palavras para descrevê-la. O povo chinês gosta muito do futebol brasileiro e vejo que temos grandes oportunidades de trabalharmos juntos para o crescimento do nosso futebol. Agradeço ao clube pela recepção - afirmou o Sr. Li Yang, Cônsul Geral da China.

A história do Gigante da Colina e a metodologia utilizada pelo clube para a formação de jogadores encantaram o Cônsul Geral da China. Durante conversa com o presidente Alexandre Campello, Sr. Li Yang não poupou elogios e disse que conta com a ajuda do Vasco da Gama para o desenvolvimento do futebol chinês. A autoridade se mostrou feliz com a possibilidade de uma parceria de intercâmbio ser fechada com o clube.

- Foi um contato importante. Tivemos um relacionamento muito produtivo. Ele conheceu o Vasco, a história do clube e disse que ficou bem impressionado. Nós temos que entender que a China é hoje um grande mercado, não apenas econômico, mas também no âmbito esportivo. As grandes equipes da Europa investem na divulgação de suas marcas no mercado asiático. Essa é uma grande oportunidade de iniciarmos esse processo. Nosso objetivo é fazer um intercâmbio esportivo, cultural e, mais para frente, ecônomico. O primeiro passo foi dado hoje - declarou o presidente Alexandre Campello.

A visita do Cônsul Geral da China foi acompanhada de perto por outros integrantes da diretoria administrativa do Vasco da Gama. Estiveram presentes durante o encontro a 2ª vice-presidente geral Sônia Maria Andrade, o vice-presidente de quadra e salão Luiz Ferreira, o vice-presidente de comunicação Mauro Ferreira e o presidente do conselho fiscal Edmilson José Valentim dos Santos.



Fonte: Site oficial do Vasco