Vasco leva vantagem em confrontos contra o Fluminense
Quinta-feira, 29/03/2018 - 15:49
O Vasco da Gama terá uma noite decisiva no Maracanã. Nesta quinta-feira (29/03), no maior palco do futebol carioca, o Gigante da Colina mede forças com o Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca. Por ter conquistado a Taça Rio e feito uma melhor campanha durante a fase de classificação, o Tricolor das Laranjeiras tem a vantagem do empate. O classificado terá o Botafogo como adversário na finalissíma do Estadual.

Para a importante partida, o Cruzmaltino não poderá contar com o lateral-esquerdo Henrique. Destaque do Almirante em 2018, o prata da casa está entregue ao departamento médico em virtude de uma lesão muscular e trabalha para retornar ao time para o jogo com o Cruzeiro, válido pela Conmebol Libertadores. O substituto do camisa 16 será o experiente Fabrício, contratado no início da temporada junto ao Atlético Paranaense.

Campeão da China Cup com a Seleção do Uruguai, Martín Silva retornou ao Brasil na noite da última quarta (28) e se junta ao grupo vascaíno na concentração na tarde desta quinta (29). O goleiro reforçará o Gigante da Colina diante do Tricolor das Laranjeiras. Evander, Giovanni Augusto, Paulinho e Wagner, que foram poupados de algumas atividades durante a semana, foram relacionados e estão à disposição para o clássico.

Adversário cruzmaltino, o Fluminense atravessa um grande momento na temporada de 2018. Além de ter encerrado a fase de classificação com a segunda melhor campanha do Carioca, o Tricolor das Laranjeiras conquistou no fim de semana passado, com uma grande vitória sobre o Botafogo e de forma invicta, o título da Taça Rio. O time dirigido por Abel Braga entrará em campo com força máxima no Maracanã.

Vasco e Fluminense já se enfrentaram 361 vezes ao longo da história. O Cruzmaltino fossui uma expressiva vantagem sobre o Tricolor, pois venceu 140, empatou 103 e perdeu 116. O Almirante, inclusive, ostenta uma invencibilidade de três jogos diante do adversário. O trio de arbitragem será composto por Rodrigo Nunes de Sá, Silbert Faria Sisquim e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.



Fonte: Site oficial do Vasco