Wellington: 'O Vasco tem que estar preparado e temos que mandar em qualquer jogo'
Domingo, 25/03/2018 - 11:34
Classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco segue em preparação para a fase decisiva da competição. Seja em Vargem Grande ou São Januário, pouca coisa muda: muita cobrança de Zé Ricardo e vontade de Wellington. Elogiado pelo comandante, o volante retribuiu o carinho, mostrou identificação com o Vasco e projetou uma vitória no Estadual, independente do rival, ainda indefinido.

- A questão é querer vencer. Nós passamos pelo clube, e eu quero passar e deixar um legado, títulos e coisas boas para trás. Não sou eterno, mas enquanto estiver aqui, vou querer vencer até par ou ímpar pelo Vasco. Temos totais condições de vencer qualquer adversário. É só imprimirmos o nosso ritmo. O Vasco tem que estar preparado e temos que mandar em qualquer jogo - declarou.

O sol forte de Vargem Grande não impediu Wellington de atender a reportagem do GloboEsporte.com no CT do Vasco. Em um pequeno pedaço de sombra, o volante falou sobre os próximos desafios no Campeonato Carioca e revelou ainda estar engasgado com a derrota na semifinal da Taça Rio.

- Nós fizemos um bom jogo. Tivemos mais posse de bola, as melhores chances da partida, mas nem sempre o melhor vence. O Botafogo saiu vitorioso, então temos que corrigir os erros, assistir aos vídeos da partida, e agora é não errar novamente, contra quem for - lembrou.

A indefinição sobre o adversário - o Vasco pode enfrentar o Fluminense em caso de título tricolor na Taça Rio, ou o Flamengo em caso de título alvinegro no segundo turno - não tira o sono de Wellington, que não vê diferença no nível de dificuldade da partida.

- Não muda nada. A gente tem que trabalhar ainda mais forte porque será um adversário difícil de qualquer jeito, porque é um clássico. Estamos focados e certamente vamos estar mais fortes pras semifinais. Apesar dos sistemas diferentes, o Vasco tem qualidade e capacidade para variar o esquema de acordo com o adversário. Independente de ser o Fluminense com três zagueiros, que nós já espelhamos, ou o Flamengo, com quatro meias e um atacante. Somos um grupo inteligente e novo, que dá muita opção de variação para o Zé Ricardo.

O volante rasgou elogios a Zé Ricardo, a quem já havia creditado sua evolução, e o chamou de "diferenciado".

- Ele é muito intenso. Tem uma vontade imensa de vencer, uma determinação muito alta, motiva muito o atleta. Aqui no Vasco quando a gente treina é como se tivesse jogado. O Zé é importantíssimo para nós. Eu sou um cara que me cobro muito, e ele também faz uma cobrança positiva em cima de todos. Sabe lidar com todos os atletas. É um cara muito ativo, muito diferenciado.



Fonte: GloboEsporte.com