Giovanni Augusto fala sobre sua recuperação e se mostra otimista com o futuro no Vasco
Domingo, 25/03/2018 - 10:59
O Campeonato Carioca está chegando em sua reta final e o Vasco da Gama terá um reforço de peso para enfrentá-la. Contratado por empréstimo junto ao Corinthians, o meio-campo Giovanni Augusto está recuperado e participando normalmente das atividades desenvolvidas pela comissão técnica. A expectativa é de que o armador retorne aos gramados pelo Gigante da Colina em breve.

- Não esperava passar por isso logo no meu início no clube. Foi realmente uma daquelas infelicidades que acontecem no futebol. O mais importante é que já passou. Foi muito triste, mas já faz parte do passado. Estou totalmente recuperado, me sentindo bem e muito feliz. Agora é pensar no futuro, pois temos grandes desafios. Assim como todo grupo, o meu foco será ajudar o Vasco a conquistar vitórias - afirmou Giovanni Augusto.

No último sábado (25/03), no CT das Vargens, o treinador Zé Ricardo promoveu um intenso treinamento técnico em campo reduzido. Apesar de ainda estar recuperando a plenitude física, Giovanni Augusto não sentiu a batida e se destacou executando com perfeição os principais fundamentos de seu jogo: o passe e a finalização. O meia quer estar à disposição para a semifinal.

- Como disse antes, estou me sentindo muito bem. E aproveito essa oportunidade para agradecer aos profissionais do departamento médico pelo excelente trabalho que fizeram comigo. Consegui me recuperar totalmente e antes do previsto. Aos poucos, estou ganhando condicionamento físico. O momento de sofrer é agora no dia a dia. Temos mais alguns dias para trabalhar e vou me esforçar ao máximo para estar à disposição no próximo jogo - disse o armador.

Garantido na semifinal do Campeonato Carioca desde o término da fase de classificação da Taça Rio, o Vasco da Gama conhecerá na tarde deste domingo (25) seu próximo adversário. Se o Botafogo conquistar o título do segundo turno, o Cruzmaltino medirá forças com o Flamengo. Em caso de triunfo do Fluminense, o Gigante da Colina brigará por uma vaga na decisão com o próprio Tricolor.

- São duas grandes equipes do futebol brasileiro. Sabemos que não teremos vida fácil na semifinal. É sempre difícil enfrentar o Flamengo e também o Fluminense. Mas, ao mesmo tempo, jogamos no Vasco, um clube grande, e temos totais condições de vencê-los. O que é fundamental nos clássicos é a concentração. As partidas são definidas nos detalhes. Não podemos ter nenhuma desatenção. Acredito que tudo dará certo, até porque estamos trabalhando muito bem e buscando corrigir o que apresentamos de errado nos últimos jogos - concluiu Giovanni.



Fonte: Site oficial do Vasco