Confira os relacionados do Vasco para o clássico desta 4ª-feira contra o Botafogo
Quarta-feira, 21/03/2018 - 10:04
Invicto há cinco jogos, o Vasco da Gama atravessa um momento excelente no Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (21/03), às 21h45, no Estádio Nilton Santos, o Gigante da Colina terá um novo desafio, o clássico contra o Botafogo, válido pela semifinal da Taça Rio. Atual campeão do segundo turno, o Cruzmaltino fez a melhor campanha do Grupo B durante a fase de classificação e por isso terá a vantagem do empate na importante partida. O duelo será transmitido para todo o Brasil pelos canais Globo e Premiere.

Para o jogo contra o Alvinegro, o Almirante não poderá contar com dois titulares: o goleiro Martín Silva e o atacante Rildo. O primeiro está a caminho da China para a disputa de dois amistosos com a Seleção do Uruguai e o segundo está entregue ao departamento médico em virtude de uma lesão no ombro esquerdo, sofrida justamente na última exibição vascaína no Estadual. A escalação inicial ainda não foi revelada, porém o treinador Zé Ricardo confirmou que os jovens Gabriel Félix e Paulinho serão os substitutos da dupla.

Quem também deve começar jogando nesta quarta-feira (21) é Riascos. Destaque no triunfo no último fim de semana, pelo placar de 3 a 2, o atacante buscará manter no Nilton Santos o excelente retrospecto contra os rivais cruzmaltinos. Em 15 clássicos disputados com a camisa do Gigante da Colina, o carismático colombiano balançou as redes seis vezes. Embora confie em outra boa apresentação do Vasco da Gama, o camisa 18 pregou respeito ao Botafogo e descartou qualquer tipo de facilidade.

- Todos os jogos são diferentes. Agora é semifinal e tenho certeza não será a mesma coisa. O Botafogo vai entrar em campo para vencer, vão disputar bastante cada jogada. Da nossa parte, o que posso dizer é que procuramos nos últimos dias corrigir alguns erros que apresentamos na última partida. Vencemos a partida anterior, mas temos a consciência de que precisamos melhorar para sairmos vitoriosos novamente - afirmou Riascos.

Comandado por Alberto Valentim, o Botafogo fechou a participação na primeira fase com a segunda melhor campanha do Grupo C. Para o clássico decisivo, o Alvinegro não poderá contar com o armador João Paulo e o atacante Kieza, que estão lesionados. Marcelo foi o escolhido para iniciar a partida no meio-campo. No ataque, por sua vez, a comissão técnica botafoguense optou pela permanência de Brenner. Embora já esteja recuperado de lesão, o goleiro Jéfferson ficará como opção no banco de reservas.

Essa será a 335ª vez que o time cruzmaltino enfrentará o Botafogo em sua vitoriosa história. Além de ter triunfado no dois últimos encontros, o Almirante possui um retrospecto amplamente favorável diante do Alvinegro: 145 vitórias, 100 empates e 89 derrotas. O trio de arbitragem para a partida será composto por Wagner do Nascimento Magalhães, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia. A novidade no clássico será a presença de um árbitro de vídeo. O responsável pela função será Marcelo de Lima Henrique.

Confira os relacionados para o clássico contra o Botafogo:

Goleiros: Gabriel Félix e João Pedro
Laterais: Fabrício, Henrique, Rafael Galhardo e Yago Pikachu
Zagueiros: Erazo, Paulão e Werley
Volantes: Andrey, Desábato e Wellington
Meias: Evander, Thiago Galhardo e Wagner
Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Paulo Vitor, Paulinho e Riascos



Fonte: Site oficial do Vasco