Futebol Americano: Quarterback Daniel Gazelle projeta temporada 2018
Quarta-feira, 21/03/2018 - 13:14
A pré-temporada do Vasco da Gama Patriotas está a todo vapor. Mais uma semana de treinos passou e os jogadores estão cada vez mais dedicados. E, o maior exemplo dessa entrega é o quarterback Daniel Gazelle. Formado na divisão de base da equipe e irmão do veterano Roldan Júnior, o jogador de apenas 22 anos é o comandante dentro de campo, da nau vascaína.

Gazelle exerce uma função estratégica no time. É ele quem pensa o jogo e passa para os companheiros, as jogadas ( e são muitas ) que serão executadas na partida. Ninguém vê, mas os QBS estão sempre com as "colas" presas em sua roupa. O futebol americano é um jogo de ocupação de território, portanto, requer muito estudo e planejamento.

- O Daniel chegou muito bem preparado para esse início de temporada. O seu preparo físico está à frente do esperado para esse momento do ano e a expectativa é de que ele continue a sua evolução como quarterback. Nesse início o foco ainda está na mecânica e outras coisas relacionadas a fundamentos, mas comparando com o ano passado ele avançou bem quando se trata de seu preparo e consistência como atleta - comentou Pedro Pinto, coordenador ofensivo.

A leitura do jogo é algo que vem crescendo com o passar do tempo para Daniel, que completa nesse ano, a sua terceira temporada à frente do ataque do Patriotas.

- As experiências que ele acumulou de 2016 para cá, já tornaram o jogo mais lento para ele. As reuniões para análise de vídeo e playbook ( o livro das jogadas, com o sistema ofensivo ) fluem mais e sua percepção da partida está bastante avançada. Tenho plena confiança no que ele poderá fazer para nosso ataque e em campo mostrará o quanto evoluiu - afirmou o coordenador Pedro.

O jovem quarterback está muito motivado com a nova fase do time e com a responsabilidade de se firmar mais ainda, como líder do grupo.

- Nossos treinos estão em uma acendente muito grande. Estamos nos adaptando ao novo estilo de jogo do coach Bruno Barandas e a intensidade de das atividades está maior. Espero consegui fazer um bom trabalho junto com o time, para conseguirmos alcançar o que estamos almejando para essa temporada. Trazer de volta para São Januário, o título de Campeão Brasileiro - finalizou Daniel Gazelle.



Fonte: Site oficial do Vasco