Reservas do Vasco perdem para o EC Resende em jogo-treino: 1 a 0
Quinta-feira, 15/03/2018 - 02:01
Um dia depois da derrota para o Universidad (CHI), o Vasco voltou aos treinos nesta quarta-feira (14), com seus reservas fazendo atividade em campo no CT de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Porém, quem roubou a cena foi o EC Resende, da quarta divisão do Estadual. O clube, que segue sempre fazendo seus jogos-treino enquanto não disputa campeonatos, derrotou o time cruz-maltino pelo placar de 1 a 0.

O único gol dos resendenses foi do atacante Jobinho, ex-Bangu e Queimados, de letra. O jogo-treino durou apenas 50 minutos e serve como base para a pré-temporada do time, que esteve perto do acesso à Terceirona na temporada passada. O detalhe curioso é que um dos jogadores do Resende completou o time reserva cruz-maltino, que teve a presença do atacante argentino Ríos, que esteve em campo no jogo desta terça, pela Libertadores.

O EC Resende deve estrear na Quartona apenas no mês de junho.



Fonte: FutRio


Vasco inicia preparação para o clássico contra o Botafogo

Com foco em seu próximo compromisso na temporada 2018, o decisivo clássico contra o Botafogo, válido pela Taça Rio, o Vasco da Gama retornou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (14/03) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. Os jogadores que iniciaram a partida de estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, diante da Universidad de Chile, fizeram um trabalho regenerativo nas dependências do CAPRRES.

Enquanto isso, no gramado do centro de treinamento, os demais atletas disputaram um jogo-treino contra o Esporte Clube Resende, equipe do Sul Fluminense. A atividade durou aproximadamente 40 minutos e foi importante para o treinador Zé Ricardo observar e dar ritmo competitivo para as outras peças do elenco, casos, por exemplo, dos zagueiros Werley e Ricardo, o lateral-esquerdo Fabrício e do volante Andrey.

Um dos pilares do Almirante em 2018, o argentino Leandro Desábato concedeu entrevista coletiva depois que a movimentação foi finalizada. O volante destacou o nível da Conmebol Libertadores e revelou que um desconforto o fez pedir para ser substituído no segundo tempo do confronto com a La U. O cão de guarda, entretanto, garantiu que estará à disposição no próximo fim de semana.

- Os jogos da Libertadores são difíceis, equilibrados e decididos nos detalhes. Antes do gol deles, estivemos perto de marcar, mas não conseguimos. Poderia ter sido outro resultado. Senti um desconforto muscular e disse a Zé Ricardo que já não podia correr. Pedi que me substituísse por outro companheiro que estivesse melhor. Mas acredito não foi nada grave. Vou tratar e acho que chego bem para o clássico - disse Leandro Desábato.

Embora tenha o torneio continental como principal objetivo na temporada, o Vasco o deixará de lado por algumas semanas para se dedicar a disputa do Campeonato Carioca. Conforme já dito anteriormente, o Cruzmaltino medirá forças com o Botafogo pela derradeira rodada da fase de grupos da Taça Rio. Líder do Grupo B, o Almirante precisa apenas de um resultado positivo para se garantir na reta decisiva e manter vivo o sonho de se sagrar campeão estadual. O clássico será disputado no domingo (18), às 16 horas, no Nilton Santos.



Fonte: Site oficial do Vasco


Fred Huber @FredHuber (16:40)
Boa tarde. Reservas do Vasco fazem jogo-treino contra o Esporte Clube Resende, da Terceira Divisão do Rio. #gevas

Por causa da virose que atingiu o elenco, foi difícil até completar um time. Um atacante do Resende está na equipe do Vasco. #gevas

Bruno Silva, que era da Ferroviária e ainda não foi anunciado, está na equipe. #gevas

Gabriel Félix, Luiz Gustavo, Werley, Ricardo, Bruno Silva, Bruno Paulista, Andrey, Fabricio, Alan e Ríos, além do jogador do Resende que completa a equipe. #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Fred Huber/GloboEsporte.com


Galeria



Fonte: Flickr oficial do Vasco


Ficha Técnica

VASCO 0 X 1 EC RESENDE-RJ

Jogo-Treino

Estádio: CT das Vargens, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14/03/2018 (sábado)
Hora: N.d. (tarde)

Arbitragem: N.d.

Público/Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: N.d.
Cartões Vermelhos: N.d.

Gols: Jobinho (RES)

VASCO: Gabriel Felix; Luiz Gustavo, Werley e Ricardo Graça; Fabrício, Bruno Silva, Bruno Paulista, Andrey e Alan Cardoso; Anderson Varão e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

EC RESENDE-RJ: Bernardo; Washington, Renan, Ruan e Anderson; Laion, Alef, Jair e Igor Salles; Valdir e Juninho. Técnico: Marco Antônio Rodrigues "Merica".

Obs.: Só atuaram, pelo Vasco, os jogadores que não iniciaram a partida contra a Universidad de Chile, disputada 1 dia antes, pela Libertadores. Com vários jogadores do elenco afetados por uma virose, o time do Vasco foi completado pelo atacante Anderson Varão, do EC Resende. O jogo-treino teve 1 tempo de 50 minutos.

Fonte: NETVASCO