Técnico da Universidad de Chile prega respeito ao Vasco
Segunda-feira, 12/03/2018 - 16:48
Ángel Hoyos entrou na sala de coletiva exalando simpatia. Sorridente, o treinador da La U pareceu confiante e brincou com os jornalistas durante a entrevista. As palavras "esperança" e "fé" nortearam o discurso do técnico, que busca a primeira vitória de um clube chileno contra o Vasco no Rio de Janeiro.

- As estatísticas são respeitáveis, mas sempre temos a esperança de modificar. Vamos com essa esperança, respeitando a grandeza do Vasco, mas em busca de continuar crescendo. Acho que será um bom jogo e teremos uma linda noite.

Como tem acontecido desde que a Universidad de Chile chegou à capital carioca, os jornalistas quiseram saber de Rafael Vaz, zagueiro ex-Vasco e Flamengo, agora no time de Ángel. Ele enfrenta ou não o ex-time e técnico? Isso só saberemos amanhã à noite.

- É possível que Rafa jogue, mas não posso garantir. Ainda temos um pouco mais de 24 horas para o jogo e um treino para definir os últimos detalhes. É uma grande pessoa. Desde o início entrou bem no time. Há a diferença de jogo e de calendário. Não falamos de qualidade, mas de adaptação. Está melhorando.

Ángel Hoyos destacou a qualidade dos adversários na fase de grupos e sobre o que pode observar do Vasco para esta estreia.

- A equipe em geral chama atenção. Gosto dos laterais. Um time que pode ganhar a Libertadores. Acostumado ao campeonato brasileiro, muito competitivo, com grandes equipes. Conta muito o aspecto físico, mental. É um grande time do Brasil, que propõe jogo. Mas nossa equipe também tem grandes jogadores e está preparada para o desafio.

Vasco e Universidad de Chile se enfrentaram três vezes na história. Em 1963, pelo torneio Internacional de Santiago, empataram em 2 a 2. Na semifinal da Sul-Americana de 2011, o Cruzmaltino foi eliminado após empate em 1 a 1 em São Januário e derrota por 2 a 0, no estádio Santa Laura.



Fonte: GloboEsporte.com