Novo banco de reservas estreia nesta 3ª contra o Universidad de Chile
Domingo, 11/03/2018 - 16:38
Terror dos treinadores, mas parte de umas das principais tradições do histórico estádio de São Januário, o banco de reservas, enfim, mudará de lugar e deixará de ficar atrás de um dos gols para se alocar na linha lateral, ao lado da arquibancada, a partir desta terça-feira, quando o Vasco estreia na fase de grupos da Copa Libertadores contra a Universidad de Chile (CHI).

Embora haja uma grande proximidade com a proteção que separa o gramado dos torcedores, o pedido foi feito pelo próprio técnico Zé Ricardo, que acredita que com que este posicionamento se tem uma visão melhor do jogo.

As obras foram iniciadas há pouco mais de um mês e estão nos retoques finais. O banco, em si, já está colocado. Com uma proteção de acrílico, o clube poderá explorar até mesmo comercialmente o espaço, expondo marcas que queiram investir.

Geninho chegou a conseguir mudar

Em 2004, o então técnico do Vasco Geninho solicitou a mudança dos bancos de reservas ao presidente Eurico Miranda e teve seu pedido acatado. Na ocasião, porém, eles ficaram situados ao lado das sociais. A situação, no entanto, durou pouco. Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo XV de Novembro (RS), o clube resolveu voltar ao lugar tradicional.

Outros treinadores que já reclamaram publicamente dos bancos atrás do gol foram Abel Braga, Paulo Autuori e Emerson Leão.



Fonte: UOL