Zé Ricardo: 'O comportamento que queremos é o que apresentamos nas três primeiras partidas'
Segunda-feira, 12/03/2018 - 16:23
Os dias de espera chegaram ao fim! Após superar com muito empenho, comprometimento e dedicação inúmeros obstáculos, o Vasco da Gama fará sua estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. O primeiro compromisso cruzmaltino será a partida contra a Universidad de Chile, que acontecerá nesta terça-feira (13/03), às 21h30, no Estádio de São Januário.

Na véspera do importante jogo, o Cruzmaltino não teve descanso e trabalhou muito forte na Colina Histórica. O treinador Zé Ricardo aproveitou a atividade para promover um treinamento tático e fazer os ajustes finais na equipe vascaína. Após a movimentação, em entrevista coletiva, o comandante revelou que a escalação inicial já foi definida, mas fez mistério ao ser questionado sobre a mesma.

- A equipe está definida. Vamos jogar dentro daquilo que apresentamos na temporada. Agora é descansar e esperar o jogo para referendar aquilo que treinamos e preparamos para essa estreia. Estamos trabalhando das duas formas, com três ou dois zagueiros, e podemos utilizá-las durante a própria partida. Essa é a minha expectativa, pois é importante demonstrarmos versatilidade numa competição como essa. O que posso garantir é que iremos manter a nossa forma de jogar e não iremos mudar o nosso comportamento - afirmou o comandante.

Embora marque o início da caminhada do Almirante na fase de grupos, a partida contra a Universidad de Chile será a quinta do Vasco da Gama na Conmebol Libertadores 2018. O Cruzmaltino participou da fase inicial do torneio e levou a melhor sobre Universidad Concepción (CHI) e Jorge Wilstermann (BOL). A experiência adquirida durante esse período será de suma importância para a sequência da competição.

- Isso não tenho a menor dúvida. O que passamos nos quatro primeiros jogos nós trouxe afirmações, aumentou a nossa confiança. Passamos a entender que se trata de uma competição muito dificil, por vezes até traissoreira, onde é preciso estar atento durante todo tempo. Um mínimo descuido pode desenvolver um efeito cascata. O importante é tentar ao máximo se manter organizado, pois dentro da organização sabemos o que podemos render. Essa foi a nossa maior lição - declarou Zé Ricardo, acrescentando logo em seguida.

- O comportamento que queremos é o que apresentamos nas três primeiras partidas. Não vai ser uma partida que fizemos abaixo que irá tirar a nossa confiança e fazer mudar a nossa proposta de jogo. O que tenho batido na tecla com os atletas é que precisamos fortalecer o que acreditamos, o nosso jeito de jogar, as nossas ideias. Fazendo isso, temos grandes chances de fazer uma grande fase de grupos. Todos estão querendo muito e isso certamente vai nos ajudar a jogar o futebol que apresentamos no início - concluiu o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco