Martín Silva avalia como positiva estreia de nova formação do Vasco
Quinta-feira, 08/03/2018 - 01:43
Um dos objetivos do Vasco no clássico contra o Fluminense era conquistar três pontos para seguir com chances de garantir a classificação para a semifinal da Taça Rio com algumas rodadas de antecedência. A meta não foi atingida, porém a equipe de São Januário não tem do que reclamar do jogo com o Tricolor. Isso porque o treinador Zé Ricardo teve a oportunidade testar um novo esquema tático, o que era considerado de suma importância antes da partida de estreia na fase grupos da Conmebol Libertadores.

Ao contrário do que apresentou ao longo da temporada, o Gigante da Colina entrou em campo e atuou grande parte do jogo no Nilton Santos com três zagueiros. A formação permitiu que os laterais tivessem mais liberdade para atacar e a defesa ficasse mais protegida. Capitão cruzmaltino, Martín Silva avaliou a estreia do esquema tático "3-5-2" e destacou a importância da equipe de São Januário ter outras formas de jogar. O goleiro uruguaio ressaltou que a comissão técnica já vinha trabalhando o sistema de jogo desde o início da pré-temporada.

- Não sei se melhor, mas foi bom. É lógico que a gente já estava treinando com esse sistema, mas tínhamos que testar num jogo para ver como a nossa equipe iria se sair. É importante nosso time ter mais uma opção dentro de campo. Temos bons zagueiros e por isso o Zé Ricardo aproveitou para testar. Iremos enfrentar em nossa estreia um adversário que possui o mesmo esquema de jogo. Foi um teste e acho que passamos - afirmou Martín Silva.

Na zona de classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama se reapresenta na tarde desta quinta-feira (08/03) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. O Almirante disputa a primeira partida da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018 na próxima terça (13). Antes disso, porém, o Cruzmaltino encara o Madureira pela Taça Rio. O duelo será disputado no sábado (10), em Moça Bonita.



Fonte: Site oficial do Vasco