Técnico do Jorge Wilstermann, Álvaro Peña foi atacante e marcou contra o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994
Quarta-feira, 14/02/2018 - 12:51
O Jorge Wilstermann põe os pés no Rio pela primeira vez em sua história para enfrentar o Vasco, nesta quarta, em São Januário. Mas já possui forte relação com o futebol brasileiro. Seja pelos jogadores em seu plantel, seja pelos cruzamentos em campo.

O time boliviano ganhou fama em 2017, quando eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores. A classificação foi a primeira de uma equipe de seu país sobre um brasileiro na história do torneio. Após vencer na Bolívia por 1 a 0, o Jorge Wilstermann segurou o 0 a 0 no Mineirão.

Dois jogadores em campo eram brasileiros. Um deles é o atacante Serginho, que deixou o XV de Piracicaba-SP no ano passado para se tornar um dos destaques da equipe. O outro é um velho conhecido da torcida carioca: o zagueiro Alex Silva, que defendeu o Flamengo em 2011 e chegou a processar o clube na Justiça Trabalhista. Os dois, inclusive, devem ser titulares hoje.

O nome do técnico Álvaro Peña também já repercutiu no Brasil. Em 1993, o então atacante da Bolívia marcou um dos dois gols na vitória sobre a seleção de Parreira, pelas Eliminatórias da Copa de 1994. Foi a primeira derrota verde e amarela na história das Eliminatórias.



Fonte: Extra Online